postado em 06/02/2010 22:07
Setúbal (Portugal) - O líder Benfica não tem motivo para comemorar neste sábado. A equipe empatou com o Vitória de Setúbal por 1 a 1 - os dois gols foram contra - e pode ver o Braga encostar na ponta na segunda-feira.
Com o empate, o Benfica chega a 46 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Braga, que neste momento tem duas partidas a menos e, nesta segunda, enfrenta o Benelenses, fora de casa.
O marcador foi inaugurado aos 14 minutos, quando David Luiz aproveitou escanteio pela esquerda, cabeceou e viu Ricardo Silva desviar contra a própria meta, colocando o Benfica à frente na contagem.
A equipe da casa empatou aos 38 minutos. Curiosamente, David Luiz voltou a participar da jogada. O zagueiro brasileiro tentou cortar um cruzamento de Neca e empurrou a bola para dentro do gol.
A partida ainda teve outra curiosidade. O meio-campista Neca, que esteve no lance de empate do Setúbal, foi expulso de campo nos acréscimos da segunda etapa, mesmo depois de substituído.
Também neste sábado, o Sporting não obteve um bom resultado. O time de Lisboa foi surpreendido em casa pelo Académica, perdeu por 2 a 1 e se manteve com apenas 27 pontos, na quarta posição.