Superesportes

Roberto Carlos se diz jovem e ganha confiança para atacar

postado em 07/02/2010 10:21
Roberto Carlos é o jogador mais velho do elenco do Corinthians. Aos 36 anos, no entanto, o veterano garantiu que só não apoiou mais o ataque em suas primeiras oportunidades na equipe comandada por Mano Menezes porque estava fora de sua forma física ideal e sem ritmo de jogo. Seu condicionamento começou a mudar.

Após ser expulso no clássico contra o Palmeiras, Roberto Carlos voltou a jogar na goleada sobre o Sertãozinho e foi mais participativo. Fez diversos cruzamentos, deu dribles e cobrou faltas com a sua força característica. "Estou novo ainda para fazer tudo isso. Todo mundo fala da minha idade, mas vou melhorando jogo a jogo. Já evolui bastante", disse.

O lateral esquerdo confessou ainda que está ansioso para marcar seu primeiro gol pelo Corinthians. "Já estou chutando de longe também. Aos poucos, vou ganhando confiança para atacar como antigamente. Mas o mais importante agora é o nosso time ganhar e demonstrar que é forte", priorizou.

Embora tenha sido elogiado na vitória sobre o Sertãozinho, Roberto Carlos não conseguiu esquecer a expulsão precoce no clássico contra o Palmeiras. "Não tive a intenção de agredir o jogador. Quis me antecipar, mas ele deu um salto muito grande e acabou influenciando o juiz", defendeu-se o jogador, titular absoluto do Corinthians mesmo após o cartão vermelho recebido contra o ex-clube.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação