postado em 07/02/2010 10:22
Em uma rodada ;repetida; no Campeonato Baiano, o Vitória encara o Feirense neste domingo para tentar se isolar na liderança do Grupo 1 da competição. Os confrontos deste fim de semana são os mesmos de quarta-feira passada, mas, desta vez, com mandos invertidos.Líder do Grupo 1, com 13 pontos (mesmo número do Vitória da Conquista), o Rubro-negro busca mais um resultado positivo sobre o Feirense para sonhar com a primeira colocação isolada.
Para o segundo duelo entre os times, o técnico Ricardo Silva poderá contar com o atacante Júnior, de 34 anos, que está regularizado e vem se destacando nos treinamentos. "Já estou pronto para entrar em campo. Estava treinando a parte física há algum tempo. Na Europa, temos que manter a parte física e isso eu já estava fazendo", comentou o jogador, ao site oficial do time.
Entretanto, o lateral esquerdo Egídio e o zagueiro Anderson Martins seguem fazendo tratamento no departamento médico e dificilmente terão condições de atuar contra a equipe de Feira de Santana.
Já o Bahia não tem chance de assumir a ponta neste fim de semana, pois o Fluminense de Feira abriu a rodada com a vitória sobre o Colo Colo, neste sábado, e chegou aos 12 pontos no Grupo 2, quatro a mais que a equipe de Renato Gaúcho.
Terceiro colocado na chave, o Tricolor terá vários desfalques para enfrentar o Atlético de Alagoinhas. O meia Roberto sentiu um incômodo na coxa e deve desfalcar a equipe, assim como os zagueiros Átila, com dores no joelho, e Menezes, lesionado no músculo posterior da coxa. Mais um problema é o volante Leandro, que se recupera de um problema na panturrilha. Já o lateral esquerdo Ávine está com o nariz fraturado.
O zagueiro Nen, por sua vez, está recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles, mas realizou apenas um trabalho com os demais atletas e pode ser poupado. O técnico Renato Gaúcho confirmou que a escalação dependerá do departamento médico.
"Mais uma vez, terei que mudar a equipe por problemas médicos, mas vamos trabalhar com o melhor que temos. Jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor, pretendemos fazer um grande jogo", afirmou o comandante do Tricolor, ao site oficial do time.
Sem chance de alcançar a ponta, a missão do Bahia é pular para o segundo lugar, que atualmente pertence ao Camaçari, por diferença de apenas um ponto.
Confira a sétima rodada do Campeonato Baiano:
Sábado:
18h00 Fluminense-BA 2 x 1 Colo Colo
Domingo:
17h00 Madre de Deus x Itabuna
17h00 Vitória da Conquista x Camaçari
17h00 Ipitanga x Bahia de Feira
17h00 Feirense x Vitória
18h00 Bahia x Atlético-BA