postado em 07/02/2010 13:21
Balneário Camboriú (SC) - As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) voltaram a levar a melhor no duelo com as rivais Talita e Maria Elisa (AL/PE) e conquistaram, neste domingo o título da etapa de Balneário Camboriú (SC) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2010.
Na decisão na arena montada nas areias da Barra Sul, as tetracampeãs do Circuito Mundial bateram as atuais campeãs nacionais por 2 sets a 1, com parciais de 16/18, 18/16 e 15/13. A paraense Vivian e a carioca Bárbara Seixas terminaram as disputas em terceiro lugar.
O título conquistado neste domingo é o primeiro da dupla em Balneário Camboriú, mas o terceiro no Estado, já que, juntas, Juliana e Larissa venceram as etapas catarinenses de 2005 e 2008, ambas realizadas na capital Florianópolis.
"Apesar disso, é a primeira vez que jogamos juntas em Balneário Camboriú. Não fomos bem no primeiro set, mas sabemos que a história de um jogo às vezes muda e conseguimos reverter. Dosamos bem as energias e conseguimos nos sair melhor nos pontos decisivos", analisou Larissa.
O bom começo de temporada da dupla, que chega agora aos 10 jogos de invencibilidade, traz à memória a edição de 2008, quando as campeãs pan-americanas iniciaram o ano de maneira arrasadora, vencendo as seis primeiras etapas do ano com uma série de 30 triunfos consecutivos.
Apesar da boa arrancada, Juliana ainda não está satisfeita com o desempenho da dupla. "Não foi um jogo tecnicamente bom. Nenhuma das quatro atletas saiu satisfeita com o que apresentou. Temos nos cruzado bastante no Circuito Banco do Brasil e no Circuito Mundial e cada partida traz um detalhe novo para ser assimilado", afirmou a atleta, que atingiu a marca de 30 títulos individuais com a primeira colocação da etapa catarinense.
"Mas é ótimo começar o ano com vitórias. O Circuito Banco do Brasil tem tudo para ser muito equilibrado neste ano e cada conquista tem que ser comemorada. Mas não podemos nos iludir com a vitória. Ainda estamos bem abaixo do que podemos e do que queremos", comentou Juliana.
Dois oito confrontos em finais, cinco foram vencidos por Juliana/Larissa. Derrotada na decisão, Talita também não aprovou o desempenho de sua parceria na decisão e fez questão de destacar os méritos das rivais. "Foi um jogo de muitos erros dos dois lados, mas elas tiveram o mérito de não falhar nos momentos decisivos. Nos perdemos em determinadas situações e elas conseguiram se manter mais concentradas", contou a alagoana.
Na disputa de terceiro lugar, Vivian e Bárbara Seixas levaram a melhor sobre Érica Freitas e Neide (MG/AL), vencendo por 2 sets a 0 (18/14 e 18/9).
Depois de Balneário Camboriú, as disputas do Circuito seguem para São José dos Campos (SP). A cidade paulista será a terceira no país a receber a competição, entre os dias 24 e 28 de fevereiro.