postado em 07/02/2010 16:30
Ao lado de Michael Schumacher, Rubens Barrichello será o único piloto no grid da temporada 2010 que viveu uma Fórmula 1 sem reabastecimento durante as corridas. Desde 1994 até o ano passado, a regra obrigava o piloto a colocar mais combustível durante as provas, mas o brasileiro não acredita que a experiência de 17 anos atrás lhe trará alguma vantagem este ano.
"Será preciso uma técnica diferente e o desafio é para todos. Acredito que desta vez as coisas serão muito, muito diferentes de 1993", comentou o terceiro colocado do último Mundial. "Os carros daquela época e os de hoje são bem diferentes para se guiar. Você não tem mais downforce porque os carros melhoram o tempo todo, os pneus são diferentes...", destacou, lembrando também da evolução da aerodinâmica.
Barrichello também deu a sua opinião sobre a mudança. "Puramente pelo lado do piloto será ruim, pois não vai ser muito divertido dar as primeiras voltas com 160kg de combustível no tanque. Isso fará com que o carro seja uns quatro segundos mais lentos e tudo o que um piloto não quer é ser mais lento", analisou o representante da Williams.