postado em 07/02/2010 19:08
Pouco a pouco o Goiás consegue se recuperar do péssimo início de temporada. Com uma vitória por 2 x 0 sobre o Santa Helena neste domingo, o time esmeraldino assumiu a sexta colocação na disputa, com oito pontos conquistados.
O Verdão, entretanto, ainda está bem próximo do perigo: primeiro time da "degola", o Santa Helena tem sete pontos, o mesmo que o Itumbiara, que perdeu para a Canedense por 3 x 1.
O triunfo da equipe do técnico Jorginho veio graças a dois tentos ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o contestado Marcus Vinicius se antecipou à zaga adversária e, de mergulho, completou cruzamento feito por Felipe pela esquerda para abrir a contagem.
Curiosamente, o gol veio pouco depois de o atacante ter pedido para sair com dores na perna esquerda. Mal deu tempo de comemorar e o atleta foi substituído por Wendel, que teve o privilégio de assistir de perto o golaço de Rafael Tolói aos 34 minutos.
Mostrando uma habilidade que muitos atacantes não possuem, o zagueiro recebeu a bola na intermediária e passou por todos os defensores do Santa Helena, batendo da marca do pênalti para ampliar o placar. Em êxtase, a torcida no estádio da Serrinha passou a gritar o nome do jogador.
Apesar da vitória, o Goiás passou por momentos de sufoco neste domingo. No início do jogo, o experiente Harlei foi bastante exigido, enquanto a linha ofensiva parava na boa marcação feita em cima do ala direita Vitor. No começo da segunda etapa, a história se repetiu e por duas vezes o pior ataque do campeonato parou em boas defesas do experiente Harlei. Pressionado, o Goiás passou a investir nos contra-ataques e levou perigo especialmente com Felipe, mas não conseguiu ampliar o placar.
Atlético mantém a ponta
Recentemente alçado à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO manteve a liderança conquistada de forma provisória com a vitória por 3 x 1 sobre o Vila Nova neste sábado. Isto porque o CRAC só empatou com o Trindade em 1 x 1.
Passadas sete rodadas do Campeonato Goiano, os dois times somam 14 pontos obtidos em quatro vitórias, mas o o Dragão leva vantagem no saldo de gols: 10 contra três. O tento do CRAC neste domingo foi marcado por Edmar Correa aos 4 minutos do segundo tempo, igualando o marcador aberto por Diogo Galvão aos 20 minutos da primeira etapa.
Na próxima rodada, programada para sábado, o Atlético-GO encara o Trindade, enquanto o CRAC recebe o Itumbiara em casa. Já o Goiás enfrenta o Morrinho para tentar consolidar a recuperação.
Confira todos os jogos da rodada do Campeonato Goiano:
Sábado:
Vila Nova 1 x 3 Atlético-GO
Domingo:
Morrinhos 1 x 2 Anapolina
Trindade 1 x 1 CRAC-GO
Canedense 3 x 1 Itumbiara
Goiás 2 x 0 Santa Helena