Superesportes

'Mistão' do Fluminense empata sem gols com Olaria

postado em 07/02/2010 21:45
O técnico Cuca escalou um time misto para enfrentar o Olaria e o resultado não foi bom. O Tricolor das Laranjeiras não passou de um empate sem gols diante da equipe da Rua Bariri, em partida disputada na noite deste domingo, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca de 2010.

Com o ponto conquistado, o Fluminense ficou mesmo em segundo lugar no grupo A com 16 pontos ganhos, enquanto o Olaria, que arrancou empates contra a dupla Fla-Flu, ficou em terceiro lugar da mesma chave com 12 pontos.

O resultado premiou o esforço do Olaria, que teve um jogador expulso na metade do primeiro tempo, mas soube controlar o ímpeto do adversário e ainda criou algumas chances para marcar. O Tricolor sentiu a falta dos titulares e mostrou pouca agressividade, apesar das substituições promovidas por Cuca durante a partida.

O Fluminense agora vai enfrentar o Vasco no próximo sábado pela semifinal da competição. O Olaria só voltará a jogar na primeira rodada da Taça Rio.

O jogo

Apoiado pela torcida do Botafogo, que gritava olé a cada toque de bola, o Olaria começou mais ofensivo tentando se aproveitar de enfrentar um adversário com muitos desfalques. Aos 12 minutos, o Olaria chegou com perigo pela primeira vez com chute de Aleilson, que obrigou a Rafael a praticar grande defesa para impedir a abertura do placar.

Aos 17 minutos, Bruno Veiga se aproveitou de uma reposição errada do goleiro Ângelo, ganhou de Rafael, entrou na área e tocou para o gol, mas o arqueiro bariri se recuperou e mandou para escanteio numa grande defesa. A parada técnica serviu para que o técnico Cuca pedisse mais velocidade e precisão no toque de bola já que os tricolores estavam errando muitos passes.

A tarefa do Fluminense ficou facilitada aos 26 minutos quando o lateral esquerdo Wanderson, que tinha recebido cartão amarelo dois minutos antes, agarrou Alan na lateral e acabou expulso de campo. Para recompor a zaga, o técnico Dé trocou o atacante Cacá pelo zagueiro William. Com um homem a mais, o time das Laranjeiras avançou o zagueiro Leandro Euzébio para ajudar nas manobras do ataque e, aos 35 minutos, Leandro assustou o goleiro do Olaria com um chute de esquerda que passou bem perto da trave direita.

Mais presente no ataque, o Tricolor voltou a dar trabalho à equipe da Rua Bariri em falta cobrada por Neves, que Ângelo defendeu com segurança. O goleiro do Olaria voltou a aparecer bem, quando Fábio Neves recebeu passe perfeito de Digão e chutou com força, mas Ângelo defendeu com o peito.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o atacante Kieza no lugar do zagueiro Digão, voltando a jogar no esquema 4-4-2. Apesar da superioridade numérica, a equipe tricolor continuou com grandes dificuldades para penetrar na área do Olaria, tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 12 minutos, em chute de Fábio Neves que saiu à direita do gol de Ângelo.

Mesmo com as mudanças, o Fluminense continuava com grande dificuldades e o Olaria desperdiçou uma chance incrível para marcar, quando o volante Romário foi lançado por Rafael entrou na área e tocou na saída de Rafael, mas o goleiro tricolor esticou a perna esquerda e evitou o gol. Depois desse lance, a torcida perdeu a paciência e passou a vaiar a equipe das Laranjeiras.

Mesmo com dez jogadores, o Olaria era mais perigoso nas investidas e, aos 36, foi a vez de Aleilson penetrar entre os zagueiros e tentar tocar no canto esquerdo, mas a bola saiu fraca e Rafael defendeu. Logo depois, o técnico Cuca trocou o lateral Ryan pelo atacante Dori, também revelado em Xerém, para se juntar a Alan e Kieza na área. Contudo, o acúmulo de atacantes nada resolveu e o time tricolor acabou sendo vaiado ao final do encontro.

FICHA TÉCNICA - OLARIA 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho (RJ) e Gilberto Pereira (RJ)
Cartão Amarelo: Wanderson e Rafael (O) Digão e Dieguinho (F)
Cartão Vermelho: Wanderson (O)

OLARIA: Ângelo; Ivan (Wellington), Amarildo, Rafael e Wanderson; David, Romário, Vinícius (Renato) e Araruama; Aleílson e Cacá (William)
Técnico:

FLUMINENSE: Rafael; Digão (Kieza), Cássio e Leandro Euzébio: Ryan (Dori), Neves (Dielton), Diguinho, Fábio Neves e Dieguinho; Alan e Bruno Veiga
Técnico: Cuca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação