postado em 08/02/2010 11:33
O meia-atacante Edno poderá finalmente atualizar o seu acervo pessoal com os melhores momentos da carreira. Após 306 dias sem marcar um gol sequer (o último havia sido no dia 5 de abril do ano passado, no confronto entre Portuguesa e Santo André), o jogador do Corinthians quebrou o jejum na vitória por 4 x 0 sobre o Sertãozinho, sábado, no Pacaembu.
"Nesse tempo todo, eu ficava em casa assistindo ao DVD dos gols que já fiz na minha trajetória. Pensava em quando poderia repetir esses bons momentos. Aconteceu agora. Foi um gol com a minha cara, típico do meu DVD", abriu um sorriso Edno, com os olhos marejados.
Edno confessou que chegou a chorar durante a má fase. Disputado por diversos grandes clubes brasileiros após anunciar que deixaria a Portuguesa, o meia ainda não conseguiu justificar o investimento feito pelo Corinthians. Foi cotado como moeda de troca do clube do Parque São Jorge e segue ameaçado de não ser inscrito na Copa Libertadores da América.
Mas Edno sempre se julgou um predestinado. "Nasci para fazer gols", garantiu. "Sei do meu valor. Sempre marquei muitos gols, mas demorei a engrenar em todos os clubes. O que estava faltando para dar certo no Corinthians era esse gol, que vai tirar um peso das minhas costas. A partir de agora, voltarei a ser o Edno de antigamente", prometeu.
O técnico Mano Menezes incentivou o meia a cumprir o seu destino profissional. "Muitos times grandes queriam o Edno. O Corinthians apostou no jogador porque acredita que ele tem potencial para ser um dos destaques do futebol brasileiro. Para acabar com as cobranças, que acontecem até dentro de casa, o negócio é trabalhar bem", receitou.
Dentro de casa, contudo, o momento também é bom para Edno. A esposa do jogador está grávida e foi homenageada por ele no final da partida contra o Sertãozinho. "Coloquei a bola por baixo da camisa, imitando a gravidez, porque a minha mulher pediu. Ela acredita em mim. No vestiário, antes do jogo, também rezei muito para isso acontecer. Sabia que não seria titular, mas fui ajudado por Deus", concluiu o predestinado meia-atacante.