postado em 08/02/2010 17:51
A cidade de Barueri não tem mais uma equipe na principal divisão do Campeonato Paulista, mas ganhou os grandes clubes do Estado como convidados habituais. Após receber jogos do São Paulo, a Arena Barueri servirá como local para treinamentos do Corinthians nesta semana.
A partir da tarde de terça-feira até a partida contra a Portuguesa, no Canindé, o Corinthians utilizará o estádio de Barueri para se preparar. A comissão técnica chefiada por Mano Menezes optou pela mudança porque o gramado do Parque São Jorge não está em condições ideais após as fortes e constantes chuvas em São Paulo.
A diretoria do Corinthians também já admite a possibilidade de usar a Arena Barueri em três jogos: contra Rio Branco (20/02), Santo André (13/03) e Paulista (24/03). A Prefeitura local já confirmou a alterações, porém a assessoria de imprensa do clube do Parque São Jorge ainda nega.
A vantagem de mandar as partidas na Arena Barueri é financeira, já que o Corinthians perde mais de 10% de sua renda bruta quando atua no Pacaembu. Na Arena Barueri, apenas 2% da arrecadação será utilizada como pagamento de aluguel.
Os jogadores do Corinthians também aprovaram a realização de jogos em Barueri. "Sempre que atuei lá, o gramado estava em condições excelentes. É melhor até do que Pacaembu e Morumbi. Se continuar assim, a parceria é boa para nós. A Arena Barueri também é acolhedora e moderna", avalizou o zagueiro e capitão William.
Até o final da Copa Libertadores da América, o Corinthians pretende sediar as suas partidas em casa no Pacaembu.