postado em 08/02/2010 19:04
Os jogos antes das 18 horas seguem proibidos do Rio Grande do Sul. Porém, o juiz Rafael da Silva Marques agregou alguns itens à liminar em vigor desde sexta-feira. No adendo, ele impede que ocorram partidas de futebol entre às 18 horas e às 19h29 caso a temperatura no gramado esteja acima dos 35°C.
Caberá ao árbitro medir a temperatura minutos antes do início do jogo. No despacho, Marques justifica a medida dizendo que "em razão da saúde do trabalhador, bem este de interesse geral, relacionado à dignidade humana, e que se sobrepõe aos interesses contratuais e econômicos de clubes e redes de televisão".
A nova liminar deixou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, ainda mais irritado com o imbróglio estabelecido desde o fim da semana passada. "Está havendo muitos erros nisso aí. A imagem que estamos deixando não é muito boa", se queixou.
Enquanto a liminar persistir os jogos da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho estão suspensos, pois poucos estádios dos clubes que participam do torneio possuem iluminação para jogos com pouca luz natural.