postado em 09/02/2010 08:18
Após marcar um gol de letra em sua reestreia, na vitória do Santos por 2 x 1 contra o São Paulo, o atacante Robinho se disse feliz e pronto para atuar como titular durante os 90 minutos de uma partida oficial. Ante o Tricolor, o 'Rei das pedaladas' substituiu André no início do segundo tempo e, a poucos minutos do fim, fez um belo gol, que coroou sua volta ao Peixe, depois de cinco anos longe do clube que o revelou.
"No próximo jogo já estou à disposição. Só depende do professor Dorival. É claro que eu respeito a comissão técnica, mas sempre que tiver jogo eu quero jogar", declarou, animado, ao Sportv. Segundo Robinho, a permanência no Alvinegro da Vila Belmiro não depende somente de sua vontade. Entretanto, se dependesse somente dele, o atacante garante que ficaria até o fim de sua carreira na Baixada.
"O Santos é minha casa. Por mim eu ficaria até o fim da minha carreira, mas eu tenho um contrato e devo respeitá-lo. O Manchester City foi muito correto comigo, ao contrário do que aconteceu no Real Madrid. É complicado, eles fizeram um grande investimento ao me contratar", disse, aproveitando para criticar o clube espanhol, onde permaneceu por três anos e saiu após confessar sua relação conturbada com a diretoria merengue.
Sobre a estabilidade financeira, o jogador se mostrou tranquilo. "Eu tenho muito que trabalhar, muito pra jogar. Tenho apenas 26 anos. No começo da minha carreira eu pensava muito nisso. É claro que o dinheiro é importante. Tenho uma família pra cuidar, mas o importante é ser feliz. Eu não penso em ganhar muito dinheiro", afirmou.
Robinho reforçou a importância do retorno ao Brasil quanto à convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul. Para o atacante, o técnico Dunga não deve surpreender com o plantel. "O período é muito curto para a Copa do Mundo. Eu estava preocupado mesmo em chegar bem fisicamente", disse, ressaltando o grande número de jogos e torneios que o Manchester City, seu ex-clube, disputava simultaneamente na Inglaterra.