postado em 09/02/2010 09:38
A diretoria do Goiás se irritou com a aproximação do São Paulo ao atacante Fernandão, no fim do ano passado. Na ocasião, o clube esmeraldino foi firme e descartou a possibilidade de liberar o atleta. Porém, como já tem um acordo com o jogador em relação a salários e tempo de contrato, o Tricolor decidiu tentar acabar com as rusgas com o time goiano.
"O São Paulo e o Goiás têm tradição de organização e de serem clubes com situação financeira sólida. Em conversas que estamos mantendo, eu brinco que brigamos um pouco porque somos dois bicudos. Temos muitas semelhanças. Neste primeiro momento, estamos retirando algumas dificuldades entre as duas instituições. Isso pode resultar em entendimentos futuros", afirmou o diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes.
Na verdade, a irritação do Goiás com o São Paulo vem desde a época em que André Dias, Fabão, Josué e Danilo se transferiram para o Morumbi. Agora, a missão do Tricolor é a acabar com os atritos para conseguir contratar Fernandão para a segunda fase da Copa Libertadores da América.
"O Fernandão manifestou em outros momentos o interesse de vir para o São Paulo. Se isso for possível e se ocorrer a liberação do Goiás, nós avançaremos nessas negociações. Tenho uma fundada expectativa de que isso possa equacionar, mas não é uma coisa para hoje ou amanhã (terça)", explicou.
Apesar de ainda não falar claramente sobre o assunto, a diretoria tricolor não descarta envolver alguns atletas de seu elenco na negociação pelo atacante. Enquanto tenta concretizar a negociação com o ex-colorado, Jesus Lopes nega que tenha cogitado a busca por outro atleta da linha de frente: Fred.
"Posso assegurar que não há negociação com o Fred. Até fiquei chateado porque, aparentemente, parece uma tentativa de nos indispor com o Fluminense, com quem temos uma relação muito boa. Não temos interesse nem presente e nem futuro no Fred. Tivemos no passado e é um grande jogador, mas não temos agora", comentou.