postado em 09/02/2010 21:54
Dez contratações, rodízio no Campeonato Paulista e treino físico reforçado. O São Paulo descobrirá a partir da noite desta quarta-feira se todo o seu esforço no início da temporada foi válido. Apesar de já ter disputado sete compromissos no Estadual, a temporada de 2010 começa de verdade para o Tricolor no duelo contra o Monterrey, às 21h50 (de Brasília), na estreia da Copa Libertadores da América."Chegou a competição que a diretoria e a torcida gostam. Nossa a preocupação vinha sendo ajustar a parte física. Agora, chegamos ao ponto forte, e vão poder nos cobrar, pois a formação tática está definida. Não há mais preocupação com rodízio. Todo mundo está pronto para o objetivo maior, e o ano começa agora para o São Paulo", admitiu o volante Richarlyson, que é uma das peças de confiança do técnico Ricardo Gomes.
Para triunfar em seu primeiro duelo no torneio continental, o Tricolor volta a contar com o estádio do Morumbi, que esteve alugado nas semanas passadas para os shows da banda Metallica e da cantora Beyoncé. Como prova de que dá largada à temporada apenas nesta quarta, o São Paulo até esqueceu a derrota no clássico contra o Santos.
"Não é novidade e não mudou nada. O São Paulo já tinha obrigação de ganhar em casa e continua assim", afirmou o goleiro Rogério Ceni. O resquício da derrota no clássico é a lesão de Dagoberto, que sentiu um estiramento na coxa e está fora do time por três semanas.
Por isso, o técnico Ricardo Gomes deve adiantar Marcelinho Paraíba para o ataque, colocando Cléber Santana no meio-campo. Já o lateral direito Cicinho, que acaba de ser contratado pelo clube, vive a expectativa de ser regularizado para reestrear no decorrer da partida.
O que pode colaborar para a missão são-paulina é a pouca importância dada pelo Monterrey para o torneio. No próximo fim de semana, o clube mexicano terá um clássico local contra o Tigres e, por isso, optou por poupar titulares na Libertadores.
Os zagueiros Davino e Basanta, o lateral Paredes, o volante Ayovi, o meia Luis Ernesto Perez e os atacantes De Nigris e Neri Cardoso serão poupados pelo técnico Víctor Manuel Vucetich, que garante ter um time forte para colocar em campo.
"Temos um plantel amplo, da mesma forma que o São Paulo tem duas equipes. O Monterrey está preparado para jogar com competência. Estão aqui jogadores como Val Baiano, Arellano, Juan Carlos Medina, Cervantes e Cherokee. Creio que temos um elenco vasto e vamos competir bem", afirmou.
Quem está na delegação que viajou ao Brasil é o atacante Val Baiano, que pode fazer sua estreia pelo clube. No entanto, o ex-jogador do Barueri ainda não tem presença garantida entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MONTERREY-MEX
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentino)
Assistentes: Hernán Maidana y Ricardo Casas (ambos da Argentina)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Cléber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
MONTERREY: Jonathan Orozco; Severo Meza, Miguel Morales, Diego Cervantes e Sergio Pérez; Gerardo Galindo, Osvaldo Martínez, Juan Carlos Medina e Jesús Arellano; Dario Carreño e Val Baiano (Sergio Santana)
Técnico: Víctor Manuel Vucetich