postado em 10/02/2010 08:26
Belo Horizonte ; Com muita confiança, graças à determinação nos jogos contra o Real Potosí ; na Bolívia, quando empatou por 1 x 1 e na goleada por 7 x 0 no Mineirão ;, o Cruzeiro começa hoje a participação no Grupo 7 da Taça Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, às 21h50, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. A história mostra que será um jogo difícil para a equipe celeste, que conseguiu, na capital argentina, apenas uma vitória sobre o adversário, em 1971, por 6 x 3, em um amistoso. Em 1994, também pela Libertadores, eles se enfrentaram em Buenos Aires e os donos da casa venceram por 2 x 0.
[SAIBAMAIS]O artilheiro Kléber gosta desses jogos. Usa até o ditado popular ;dou um boi para não entrar em uma briga e uma boiada para não sair dela; para mostrar o tanto que está motivado: ;Será o meu primeiro jogo em Buenos Aires e quero sair vencedor. Não só isso. Nós estamos preparados para terminar a participação nesse grupo em primeiro lugar e o jogo decisivo, tudo indica, será este aqui na Argentina. Todos estão tranquilos e sabedores do que será a partida. Os times daqui não são segredo para ninguém;, afirmou o Gladiador.
O atacante demonstra que também tem um compromisso com a história do Cruzeiro: ;Espero fazer um bom jogo e ter um começo marcante. Tenho um sentimento diferente de jogar uma Libertadores, de vestir a camisa do Cruzeiro a cada jogo. Isso é marcante. A gente tem de pôr na cabeça que só vamos conseguir as vitórias com grandes atuações e as conquistas é que deixarão nosso nome na história do clube;, garante o jogador.
Kléber não nega que a perda do título para o Estudiantes, ano passado, em pleno Mineirão, ainda mexe com seus sentimentos: ;Mas também não deixa de ser mais um estímulo para que sempre possamos jogar concentrados e sem cometer as falhas que nos marcaram muito;.
Kléber não sabe quem será o seu companheiro no ataque. O time pode começar com Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Mas esta hipótese não existe hoje, porque o técnico confirma o retorno de Gilberto. O armador fez tratamento da torção no tornozelo, mas também participou do treinamento e garantiu que joga. Os preparadores confirmam.