postado em 10/02/2010 09:24
O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, afirmou em entrevista ao jornal Olé que não tem a menor intenção de atender aos fãs e convocar o meia Riquelme. Depois de ter pedido a volta do jogador do Boca Juniors e ouvir um 'não', agora ele não quer mais saber do assunto.
"Eu o convoquei e ele não veio. E nós jogamos as eliminatórias sem Riquelme. É só o que posso dizer. Riquelme é um assunto encerrado", afirmou o ídolo argentino. "Eu sempre contei com ele. Assisto suas partidas no Boca (Juniors), e gosto do que vejo. Mas o convoquei e ele não veio", explicou.
No próximo dia 10 de março se completará um ano que Riquelme está de fora da seleção, por opção própria. No entanto, a resolução para o caso dependeria do presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona, que nunca teria pedido a convocação do meia.
Na partida contra a seleção francesa, vencida por 2 x 0 em pleno estádio Velódrome, a seleção argentina contava com Juan Román na lista, mas o jogador não foi liberado pelo treinador dos xeneizes da época, Carlos Ischía. Em seguida, Maradona declarou: "Se não pode conversar com um homem de cima, não me serve".