postado em 10/02/2010 11:44
Seguro no grupo da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo da África do Sul e considerado um dos melhores jogadores do mundo em sua posição, o lateral direito Daniel Alves poderá mudar de ares assim que o torneio terminar.
Segundo a edição desta quarta-feira do jornal britânico Daily Star, o técnico Carlo Ancelotti, fã declarado do jogador e que já sugerira sua contratação em janeiro, pediu novamente à direção do Chelsea que não meça esforços para tirar Daniel Alves do Barcelona tão logo se abra a janela de transferências, no meio do ano.
A oferta londrina para contar com o ex-jogador do Bahia seria tentadora, na casa dos 33 milhões de euros. Daniel Alves tem contrato com o Barça até 2012 e já iniciou as conversas para prorrogar o vínculo no Camp Nou por mais dois anos, fazendo seus vencimentos anuais saltarem de 3,5 milhões para 7 milhões de euros por temporada.
A possibilidade de a diretoria catalã aceitar a proposta dos Blues nesse momento é vista como praticamente nula, já que o técnico Josep Guardiola também pediu aos seus 'patrões' que busquem outro lateral direito no mercado, justamente pelo fato de Daniel Alves ser insubstituível e deixar a equipe 'órfã' toda vez que sofre lesões como a atual, que o deixará três semanas no estaleiro.