postado em 10/02/2010 13:56
Convocado mais uma vez pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, Robinho comemorou o fato de ter sido lembrado pelo treinador para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra.
Mas, apesar de ser uma presença constante nas listas de Dunga, o 'Rei das Pedaladas' acredita que a sua vaga ainda não está garantida no Mundial. "Sei do meu potencial e que o Dunga confia no meu trabalho. Mas, apesar de ser a última convocação e o último amistoso antes da Copa, ainda tem muita coisa para rolar", comentou.
Segundo o atacante, ele terá que fazer um grande campeonato Paulista e ter uma boa participação na Copa do Brasil para garantir o seu lugar, pois a alta competitividade por uma vaga entre os selecionáveis ficará cada vez mais acirrada com a proximidade da Copa do Mundo.
"Acho que isso dá muito mais vontade, porque diante de milhões de jogadores bons, que queriam estar ali, com a camisa da seleção, você foi lembrado. Sem dúvida nenhuma que isso é uma motivação a mais para jogar e defender seu país", disse.
Para encerrar, Robinho ainda foi indagado se o jovem Neymar poderia conquistar seu espaço no grupo que vai ao Mundial, no meio do ano, na África do Sul. O camisa 7 do Peixe elogiou a jovem joia santista e disse que, se houver espaço na disputa por uma vaga, ele tem condições de estar na seleção para a disputa do principal torneio de seleções do mundo.
"Ele está pronto, mas o espaço é o Dunga que tem que saber se ainda tem. Na seleção é difícil, pois a concorrência é muito grande. Em cada posição temos três ou quatro atletas com condições de serem convocados. Não sou o Dunga e não posso dizer se ele deve ser convocado. Eu sou o Robinho. No entanto, acho que qualidade e talento ele tem para estar lá. O Neymar está pronto", afirmou.