postado em 10/02/2010 17:33
Através de um comunicado oficial, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) avisou que as equipes que se ausentarem de alguma das provas da temporada 2010 da Fórmula 1 serão punidas pela entidade por ferir o regulamento e o Pacto da Concórdia.
"Do ponto de vista esportivo e regulamentar, cada equipe que se inscreveu no campeonato é obrigada a participar de todos os eventos da temporada", comentou a FIA, no documento. "Qualquer ausência constituirá em uma violação", emendou.
A entidade, no entanto, não detalhou quais seriam estas punições. Em entrevista recente ao jornal Daily Express, o chefe financeiro da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, revelou a existência de uma cláusula na qual os times poderiam deixar de disputar até três corridas no ano.
Com sérios problemas financeiros, a Campos, de Bruno Senna, e a USF1 poderiam se utilizar do artifício para ganhar tempo neste início de ano, uma vez que ainda não conseguiram investimentos suficientes para fazer um carro em condições de ir à pista.