postado em 10/02/2010 21:14
Nesta quinta-feira, os dois únicos representantes do Brasil que continuam na Costa do Sauípe, Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, voltam às quadras para se classificarem à próxima fase do torneio. Caso vençam seus adversários, o espanhol Gimeno-Traver e romeno Hanescu, respectivamente, os atletas paulistas se enfrentarão nas quartas-de-final.
Defendendo o título do Brasil Open, Thomaz Bellucci venceu recentemente o ATP de Santiago e almeja confirmar a boa fase que lhe garantiu a 28ª posição no ranking mundial. Será o primeiro confronto entre o brasileiro e o espanhol Gimeno-Traver. "Eu nunca o enfrentei, mas sei como é o jogo dele. Tem uma boa direita, um bom primeiro saque e um jogo sólido de fundo de quadra. Será um jogo duro," comentou o tenista.
Ricardo Mello também terá pela frente um confronto inédito. Perguntado sobre o romeno Hanescu, algoz do brasileiro João Souza 'Feijão' na primeira rodada, o paulista mostrou conhecimento. "Vou precisar devolver bem o saque dele e não deixa-lo bater parado nas bolas. Já fiz boas campanhas aqui, estou firme e concentrado," afirmou Mello.