Superesportes

Com duas vitórias seguidas, o Brasiliense volta a sorrir ao derrotar o Botafogo-DF

postado em 11/02/2010 00:17
Jogadores comemoram o gol sobre o Botafogo-DFO Brasiliense parece estar realmente encontrando seu bom futebol. Depois de fazer 3 x 0 no lanterna Luziânia, o time de Taguatinga venceu o badalado Botafogo-DF, por 4 x 2, ontem no Serejão. Enquanto os jogadores amarelos têm motivo de sobra para pular o carnaval, a equipe da Estrela Solitária parece já estar vivendo a quarta-feira de cinzas. Tanto que após mais um resultado negativo, o técnico Marquinhos Bahia foi demitido pela diretoria da filial do Alvinegro carioca.

"O Brasiliense está de parabéns. Mudou a postura com muita intensidade. E eu estou envergonhado dessa atuação dos jogadores do Botafogo. Não honramos a tradição das cores da nossa equipe. E a partir de hoje, o Marquinhos Bahia não é mais o técnico do Botafogo-DF", afirmou o presidente da trupe da Estrela Solitária, Walter Theodoro. A respeito da possibilidade de Reinaldo Gueldini - presente no estádio - ser contratado, o dirigente foi veemente: "Ele não faz parte dos planos." Bahia já havia dito antes do manda-chuva do Botafogo se pronunciar que iria colocar o cargo à disposição da cúpula da filial do clube de General Severiano.

Com o resultado, o Jacaré assume provisioramente a vice-liderança do Candangão. Já o time de Túlio Maravilha pode acabar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo do placar do jogo entre Dom Pedro e Luziânia, no sábado, às 16h, no Estádio da Metropolitana. Quem saiu de campo mais feliz foi o atacante Bebeto, que mesmo sem ter feito gol, foi ao lado de Thiaguinho e Iranildo, o destaque. "Aos poucos, eu vou mostrando quem é o Bebeto para todos vocês".

O atacante Ricardinho entrou muito bem no jogo, fez o quarto em um contra-ataque e ainda dançou o frevo na comemoração. "É a dança típica do carnaval da minha terra, o Recife. Infelizmente, não vou poder ir para lá. Precisamos trabalhar e muito para voltarmos a ser respeitados", disse o veloz jogador, que entrou no lugar de Vanderlei.

Ficha técnica - Brasiliense 4 x 2 Botafogo-DF

Brasiliense

Guto; César Gaúcho, Marco Aurélio e Aílson; Thiaguinho, Pedro Ayub, Juninho, Iranildo (Rodriguinho) e Edinho; Bebeto (Chimba) e Vanderlei (Ricardinho)
Técnico: Roberto Fernandes

Botafogo-DF
Donizeti; Adriano (Sérgio Manoel), Webber e Lucas Souza; Klein, Bruno de Jesus, Thompson, Alcione (Testinha) e Rafinha; Zé Carlos e Túlio Maravilha (Allan Mineiro)
Técnico: Marquinhos Bahia

Gols: Zé Carlos, aos 9, Ailson, aos 29, Edinho, aos 31 minutos do primeiro tempo; Vanderlei, aos 9, Ricardinho, aos 32, Klein, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rafinha e Bebeto
Público: 3.745 pagantes
Renda:
R$ 5165

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação