postado em 11/02/2010 09:13
A seleção da Argentina, de problemática convocação do técnico Diego Maradona, sofreu muito para bater a Jamaica, que disputou as Eliminatórias da Concacaf e ficou longe de se classificar para a Copa do Mundo. Perdendo até o final do segundo tempo jogo, precisaram correr para virar o placar aos 48 minutos.
Os hermanos contavam com uma seleção inteiramente local, que, inclusive, foi mal convocada por Maradona - ele chamou quatro jogadores do Estudiantes-ARG que não poderiam atuar pois teriam jogo pela Libertadores, e um outro atleta lesionado - e o reflexo dessa desorganização se mostrou em campo.
O primeiro tempo foi bastante fraco, com as equipes tendo poucas oportunidades de gol. Mas já no começo da segunda etapa, os reggae boys começaram melhor e o atacante Jermaine Johnson abriu o placar logo no primeiro minuto.
Na sequência, debaixo de vaias, os argentinos tentavam a reação com chutes de longa distância. No entanto, a pontaria era bastante ruim e somente aos 37 minutos eles conseguiram empatar, com o interminável cdntroavante Martín Palermo, do Boca Juniors.
O gol acendeu os jogadores, que pressionaram a defesa rival, acoando-os à frente da zaga. Quando parecia não haver mais tempo, o meia Canuto recebeu passe de Palermo em saída errada do goleiro jamaicano e virou o placar, sendo efusivamente abraçado pelo técnico Maradona e os demais jogadores.