postado em 11/02/2010 09:17
Atuando em casa na segunda partida da fase preliminar da Copa Libertadores, o Emelec-EQU sofreu, mas conseguiu derrotar o Newell's Old Boys, da Argentina, por 2 x 1. Agora os equatorianos ingressam no Grupo 5, o mesmo do vice-campeão brasileiro Internacional.
No primeiro jogo, na Argentina, o resultado foi um fraco 0 a 0. Já em Quito, a situação foi totalmente oposta. Os dois times entraram muito dispostos a vencer, mas, na primeira etapa, esbarraram nas próprias defesas e principalmente no goleiro Elizaga, argentino que atua pelos equatorianos.
No segundo tempo, no entanto, o Emelec começou muito bem e, logo aos 35 segundos, Rojas abriu o placar completando de letra um passe que recebeu na área. A resposta veio sete minutos depois, com Barrientos, que pegou rebote da própria tentativa e empatou o jogo.
O Newell's se acendeu com o empate e continuou atacando, mas, após uma jogada de contra-ataque, Quiñonez voltou a colocar o time da casa na frente completando cruzamento de cabeça. O experiente zagueiro Schiavi, que atuou no Grêmio, Boca Juniors e seleção argentina, ainda encontrou tempo para ser expulso, fato que selou a vitória dos equatorianos.
O Emelec agora integra o Grupo 5 da Libertadores, que tem o Internacional - quem enfrenta na primeira rodada, além de Cerro Porteño-URU e Deportivo Quito-EQU, que já se enfrentaram, com vitória dos uruguaios por 2 x 0 em casa.