postado em 11/02/2010 10:41
Principal protagonista da Copa do Mundo de 1986, vencida pela Argentina, Diego Armando Maradona, hoje treinador do selecionado nacional, acredita que a atual equipe hermana é superior ao time que levantou o caneco no México.
Em entrevista para a TyC Sports, o eterno dono da camisa 10 da seleção minimizou o sofrimento do time para conquistar uma vaga na África do Sul e apostou que as críticas desaparecerão quando trouxerem para casa a taça do tri.
"Nosso time foi um desastre antes da Copa de 86, mas tomamos decisões como homens, fomos ao México e voltamos campeões. Essa seleção atual é melhor que a de 86 e, se mantivermos a calma e a cabeça no lugar, podemos trazer a Copa de novo", apostou.
Maradona também aproveitou a entrevista para confirmar o quarto nome garantido na lista dos jogadores que irão à África do Sul (Mascherano, Verón e Messi já haviam sido confirmados): Walter Samuel.
"Tenho conversado bastante com o (José) Mourinho (técnico da Inter de Milão) e ele me prometeu que colocaria o Samuel em boas condições. A promessa foi cumprida e ele voltou a ser o Samuel que todos nós queremos", concluiu o treinador, que também tem observado de perto o meia Ever Banega, do Valencia.