Agência France-Presse
postado em 11/02/2010 10:51
O técnico argentino Diego Maradona afirmou na noite de quarta-feira, depois da vitória de sua equipe contra a Jamaica (2-1) que o atacante Martin Palermo, do Boca Juniors, tem "80% de chances" de ser convocado para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
Palermo, 36 anos, "tem 80% de chances ir ao Mundial", declarou. "O que lhe falta agora é manter o mesmo nível com o Boca. Se mantiver esse nível, Palermo será necessário" para a seleção argentina, disse Maradona em coletiva organizada logo após a partida contra a Jamaica.
O treinador ainda elogiou o lateral Luciano Fabian Monzon, também jogador do Boca. "Gostei dele porque fez um gol e foi muito ativo, projetando-se para o ataque. Foi o grande nome do segundo tempo", enalteceu.
Maradona insistiu na necessidade de disputar amistosos, a quatro meses do início do Mundial. "A equipe precisa destes jogos", afirmou. A Argentina vai enfrentar a Alemanha no dia 3 de março, e talvez Canadá e Israel em maio. Na África do Sul, a Argentina está no Grupo B, junto com Nigéria, Grécia e Coreia do Sul.