postado em 11/02/2010 12:40
Na liderança do Campeonato Paulista, o Santos também disputa neste primeiro semestre a Copa do Brasil. Considerado o caminho mais curto para a Copa Libertadores da América, pois dá ao seu vencedor uma vaga direta no principal torneio das Américas, a competição é priorizada por grande parte dos clubes que a disputam.
Mas, para o atacante Robinho, o Peixe não deve adotar essa linha e deve, sim, pensar em conquistar os dois títulos que irá disputar. "Acho que não temos que priorizar uma ou outra. Nós temos que jogar para ganhar todas", afirmou.
Por causa disso, o 'Rei das Pedaladas' não se mostra muito favorável a escalação de um time misto, para colocar uma equipe mais forte na Copa do Brasil, em detrimento do Estadual. No entanto, o camisa 7 santista admite que é difícil um time jogar com força máxima em duas competições, disputadas simultaneamente.
Desta forma, Robinho acredita que o melhor mesmo é ter um elenco forte, com condições de brigar de igual para igual com os seus adversários, nos dois campeonatos. "Acho que a melhor estratégia é ter um bom plantel. Temos muitos jogos pela frente e são boas competições, com equipes fortes. E o Santos tem que entrar para ganhar todos os torneios, seja o Paulistão ou a Copa do Brasil, que dá vaga para a Libertadores", destacou.
O Alvinegro Praiano estreia na Copa do Brasil contra o Naviraiense, dia 24 de fevereiro, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS). Se vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina a necessidade de realizar o jogo da volta, na Vila Belmiro, em março.