postado em 11/02/2010 13:02
Harry Redknapp, técnico do Tottenham, da Inglaterra, e Milan Madaric, atual presidente do Leicester City, terão de prestar depoimento na Justiça de Londres no próximo dia 14 de abril para se defenderem das acusações de evasão fiscal.
A dupla trabalhou junta no Portsmouth em 2002 e, na ocasião, foi acusada de ter efetuado pagamentos no montante aproximado de R$ 500 mil utilizando uma conta em Monaco e, consequentemente, não arcando com o pagamento de impostos e securidade social.
Mandaric e Redknapp compareceram juntos ao Tribunal nesta quinta-feira, mas somente para confirmar seus nomes e endereços. O treinador passou duas vezes pelo Portsmouth, levando a equipe a quebrar um jejum de 69 anos sem títulos com a conquista da Copa da Inglaterra, em 2008.
Já Mandaric assumiu o comando do Portsmouth em 1998 e o vendeu em 2006. Hoje o clube vive situação financeira delicada e ganhou prazo de uma semana do governo britânico para arcar com suas dívidas e não correr o risco de entrar em concordata.