Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Jornal da Holanda descobre o possível uniforme brasileiro para a Copa

Ainda não é oficial, mas o jornal "NRC", da Holanda, descobriu alguns protótipos de camisas de várias seleções patrocinadas pela Nike. Na pesquisa, que foi feita no site de registros de patentes da Europa (OHIM), o uniforme do Brasil aparece todo em amarelo com uma faixa verde que vai da gola até a ponta da manga.

A camisa número 2 da seleção, de cor azul, será lançada primeiro pela Nike. A data escolhida foi a próxima segunda-feira. A apresentação será em dois lugares: uma no desfile das escolas de samba do Rio, com Robinho como modelo, e outra no Carnaval de Salvador. O tradicional uniforme amarelo só será divulgado de forma oficial nos dias 24 e 25 deste mês, em Londres, em um evento da fornecedora de material esportivo.

O holandês Diederik Stols, que é advogado, disse em entrevista ao "Globoesporte.com" que o site de registros é público e que a Nike poderia ter registrados os desenhos mais perto do lançamento mundial.

"Eles correram o risco de alguém descobrir. Há milhares de desenhos registrados, mas ninguém procura. Há de camisas a lâmpadas, por exemplo. Se você procurar, tem a camisa do Brasil da Copa de 2006 registrada na época do lançamento. Esse jornal holandês foi lá e descobriu as novas agora", explicou.

A venda dos uniformes da Copa será feita a partir do dia 3, em lojas de todo o Brasil. Um dia antes, a Seleção Brasileira enfrenta a Irlanda em um amistoso que será realizado em Londres.