postado em 11/02/2010 19:48
Todos os cabeças de chave que entraram em quadra nesta quinta-feira pelo ATP 500 de Roterdã avançaram às quartas de final da competição holandesa sem dificuldades. O destaque ficou por conta do sérvio Novak Djokovic, principal favorito ao título, que derrotou o suíço Marco Chiudinelli, por 6/4 e 6/2.
Na próxima fase, Nole tem pela frente o alemão Florian Mayer que, na quarta-feira, eliminou o espanhol Tommy Robredo em três sets, 6/4, 3/6 e 6/3. Os dois nunca se enfrentaram pelo circuito profissional.
Já o russo Nikolay Davydenko precisou de apenas uma hora e dezessete para superar o cipriota Marcos Baghdatis, com 6/3 e 6/2. O russo conseguiu cinco quebras de serviço ao longo da partida, enquanto teve seu saque vencido apenas uma vez. Na próxima fase, Davydenko tem pela frente o vencedor do confronto entre o austríaco Jurgen Melzer e o italiano Andréas Seppi.
Gael Monfils foi outro que precisou ficar pouco tempo em quadra para avançar de fase. Em uma hora e dezesseis minutos, despachou o local Thiemo de Bakker por 6/3 e 6/2, em uma partida em que acertou seis aces.
Na disputa por uma vaga nas semifinais, Monfils enfrenta outro cabeça de chave, o russo Mikhail Youzhny, que derrotou o turco Marsel Ilhan com duplo 6/4. Nas duas vezes em que se enfrentaram pelo circuito profissional, o tenista de Moscou levou a melhor.