Superesportes

Nacional sofre, mas vence Deportivo Cuenca em casa

postado em 11/02/2010 21:47
Em jogo muito disputado, o Nacional, do Uruguai, venceu o Deportivo Cuenca, do Equador, por 3 x 2, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, pelo grupo 6 da Libertadores da América. Pela mesma chave, nesta quarta, o Banfield, da Argentina, já havia vencido o Morélia, do México, por 2 x 0, em Buenos Aires. Com melhor saldo de gols, os hermanos têm a liderança.

O jogo
A partida começou sob nível técnico muito baixo. Tanto os uruguaios quanto os equatorianos seguravam pouco a bola no chão, abusando no número de ;chutões; e cruzamentos sem destino. Embalados por sua torcida, que compareceu em ótimo número, os donos da casa eram um pouco superiores, mas arriscavam de fora da área, trabalhando pouco as jogadas ofensivas.

Na primeira vez em que chegaram com perigo ao gol adversário, os visitantes surpreenderam. Jose Eduardo Granda recebeu cruzamento rasteiro e, livre no meio da área, não perdoou a falha da zaga uruguaia, empurrando para as redes de Rodrigo Muñoz. Com a vantagem no placar, o Cuenca fechou-se em seu campo de defesa, obrigando o goleiro Esteban Dreer a trabalhar mais nos constantes, porém ineficientes, ataques do Nacional.

A chance mais perigosa dos uruguaios nos minutos finais do primeiro tempo foi aos 39. Em cruzamento preciso de Pereyra pela direita, García subiu entre os zagueiros equatorianos, mas cabeceou por cima do travessão a oportunidade de empatar a partida. A resistência dos visitantes, entretanto, acabou logo no primeiro minuto da etapa complementar: Regueiro marcou para o Nacional, igualando o marcador do Parque Central.

O atacante uruguaio voltou a balançar as redes aos 20 minutos. Livre de marcação, Regueiro recebeu dentro da pequena área e virou o jogo para os donos da casa. A alegria dos torcedores locais durou pouco: apenas três minutos depois, um velho conhecido da torcida brasileira, o ex-botafoguense Escalada, voltou a empatar para o Deportivo Cuenca.

Aos 40 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Nacional, após confusão na grande área dos visitantes. Ángel Morales converteu, colocando novamente, desta vez em definitivo, os donos da casa em vantagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação