postado em 12/02/2010 12:01
O Santos realizou na manhã desta sexta-feira um trabalho tático, que definiu a equipe que enfrenta o Rio Claro, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. A grande novidade ficou por conta da presença de Robinho no ataque, ao lado de Neymar. Com isso, o garoto André acabou treinando entre os reservas.
"Vamos ver isso (dupla) na prática. Temos que aguardar um pouco, mas a expectativa é muito boa, positiva. Quero ver a reação do time em campo, se vai haver um encaixe correto das peças, com uma boa coordenação da equipe. Acho que tudo isso vai acontecer com o tempo, porém, não deixa de gerar uma grande expectativa. Vamos esperar para ver o que vai acontecer", comentou Dorival.
Além de Robinho, o Peixe também terá outras novidades entre os titulares. Pará retorna à lateral direita, pois Wesley, que ocupou o setor no clássico com o São Paulo, está suspenso. Além disso, as contusões de Léo e Arouca abriram espaço para o jovem Wesley Santos e Germano, respectivamente.
No coletivo desta sexta, o treinador ainda testou Giovanni no lugar de Paulo Henrique, formando um trio ofensivo ao lado de Neymar e Robinho. Alan Santos entrou no lugar do Rodrigo Mancha. Segundo Dorival, essas são possibilidades de alterações que podem acontecer no decorrer do confronto.
Sendo assim, os santistas vão a campo contra o Rio Claro com a seguinte formação: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Wesley Santos; Rodrigo Mancha, Germano, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e Robinho.