postado em 12/02/2010 13:19
O lateral esquerdo Alex Sandro, revelado pelo Atlético Paranaense, que foi contratado pelo Santos junto a um grupo de empresários, por empréstimo de dois anos, realizou, na manhã desta sexta-feira (12/2), no CT Rei Pelé, o seu primeiro treinamento no novo clube.
O ala, de 19 anos de idade, não participou do treinamento coletivo desta sexta. Alex Sandro apenas correu ao redor do gramado do centro de treinamento santista, enquanto os titulares enfrentavam os reservas, em atividade preparatória para o duelo contra o Rio Claro, domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
O lateral foi uma indicação do técnico Dorival Júnior, que enalteceu as qualidades de seu novo comandado. "O Alex Sandro se destacou muito no Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo não sendo titular, ele vinha sendo uma grata surpresa, em razão das suas características, um jogador de força. Esperamos que ele dê uma sequência natural a sua carreira aqui no Santos", destacou.
Além de Alex Sandro, o Peixe também acertou a contratação do atacante Zezinho, de apenas 17 anos, que também chega por empréstimo, mas do Juventude, por dois anos. A expectativa é que o avante chegue à cidade na tarde desta sexta para, enfim, assinar seu vínculo com o Alvinegro Praiano.
"Se o Zezinho conseguir manter o que ele apresentou no Juventude, promete muito. Ele se destacou no ano passado, fazendo uma Série B muito boa. Essa regularidade o levou a ser convocado para a seleção brasileira sub-17, que disputou o Mundial na Nigéria, junto com o Phillippe Coutinho e o Neymar", comentou Dorival.
Com estas duas aquisições, o treinador acredita que o Santos começa a segmentar uma política de se reforçar com jovens valores, sempre visando ter um elenco renovado e de qualidade. "Tanto o Alex Sandro quanto o Zezinho, são jogadores que nós pinçamos em outros times. Se eles mantiverem a mesma postura, não tenho dúvidas que serão gratas surpresas", encerrou.