postado em 12/02/2010 13:36
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na noite de quinta-feira, no salão nobre da sede social do clube, o patrocínio do BMG. Estiveram presentes na Gávea 242 conselheiros, e 239 deles votaram a favor da nova parceria, que renderá ao clube cerca de R$ 10 milhões por um ano, contando premiações.A marca será estampada nas mangas dos uniformes de jogo e treino da equipe de futebol e na frente e nas costas da camisa de basquete. O valor do patrocínio é de R$ 8,5 milhões (R$ 8 mi para o futebol e R$ 500 mil para o basquete), mas pode chegar a cerca de R$ 10 milhões se somado a eventuais premiações.
"Hoje temos o melhor contrato de patrocínio do Brasil. O valor da Batavo junto com o do BMG soma R$ 30,5 milhões e isso é uma grande vitória para a nossa gestão", disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão, que comemorou a inclusão do basquete na parceria com o banco.
Colorido
A expectativa era quanto à análise do Conselho quanto a cor laranja da marca, uma vez que a camisa rubro-negra já tem azul e branco do patrocínio máster da Batavo. A aprovação com maioria absoluta, porém, garantiu a parceria, que estreará no uniforme na quarta-feira, no clássico com o Botafogo.