postado em 12/02/2010 16:18
O dia 6 de dezembro de 2009 entrou para a história como um dos mais tristes da trajetória de 100 anos de Coritiba. O time foi rebaixado para a Série B do Brasileirão e teve o Estádio Couto Pereira depredado em uma batalha campal. A data foi especialmente marcante para o técnico Ney Franco, que comandava o time na ocasião. Mantido no cargo, agora o treinador não vê a hora de se reencontrar com o Alto da Glória, que aguarda liberação do STJD.
"Nossa expectativa de voltar ao Couto Pereira é enorme. Estamos esperando para ver se podemos ter uma surpresa boa para que jogar contra o Paraná já em casa", afirmou o treinador, que reclamou dos jogos longe do torcedor. "Estamos praticamente disputando o Campeonato Paranaense fora de casa e estamos querendo desenvolver esse trabalho dentro de casa o mais rápido possível", completou.
Até o momento, a redenção coxa-branca tem sido perfeita, com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Porém, Ney Franco não se ilude e só vai descansar com o título. "Não podemos ser influenciados achando que nossa equipe é imbatível, pois sabemos que não é. Mesmo com os resultados positivos não podemos deixar passar em branco alguns momentos em que a equipe joga mal. Nosso grande objetivo na competição não é ficar sete, oito jogos invictos, e, sim, ser campeão", finalizou.