postado em 12/02/2010 18:21
Companheiro do campeão Jenson Button na Brawn GP em 2009, Rubens Barrichello refutou qualquer possibilidade de o companheiro ter sido favorecido durante o ano. "Fomos tratados de forma igual", assegurou o brasileiro, atualmente na Williams.
De acordo com ele, o fato de o inglês ter sido bem melhor que ele no começo da temporada se deveu a problemas no freio. "Depois que isto foi resolvido, no GP da Inglaterra, ele nunca mais largou na minha frente", observou Barrichello.
A respeito da discreta participação da Williams nos testes da pré-temporada, o brasileiro diz que ainda não é possível avaliar os resultados. "É complicado julgar um carro que está cheio de gasolina. Gosto da equipe, eles trabalham duro e tenho certeza que vão me dar um bom carro para a primeira corrida", destacou.
Sobre a polêmica declaração na qual aconselhava Nico Rosberg a sair da Mercedes, onde o jovem piloto fará dupla com Michael Schumacher, Rubinho alega ter sido mal interpretado. "Eu não dei nenhum conselho real a ele. Apenas lhe desejo boa sorte", destacou.