postado em 12/02/2010 23:15
A semana de trabalho do Inter para enfrentar o Esportivo começou com uma dura. "Dissemos para eles, na terça-feira, que essa tinha sido a pior apresentação do ano. Não podemos repetir isso", revelou o técnico Jorge Fossati. O uruguaio espera que neste sábado, ele não veja não nenhum resquício da atuação opaca na vitória por 2 a1 sobre o Avenida, no fim de semana passado. Em Bento Gonçalves, às 16 horas, ele quer um futebol de alto nível.Para os colorados, a última rodada da fase de grupos vale a primeira colocação da Chave 1. Para a equipe da Serra estará em disputa um lugar na próxima fase. Além de vencer, o Esportivo precisa torcer para que entre Inter-SM, Juventude e Ypiranga, dois não vençam.
Fossati encara a partida como um recomeço. A retomada do bom desempenho. Para isso, ao invés de dar um passo à frente, o treinador teve de dar um para trás, para que a caminhada continue sólida.
"Tem que aprimorar tudo, voltamos a treinar aspectos que achava que estavam assimilados. Praticamente não gostei de nada. Nossa pressão não tem sido aquela que gosto", reclamou.
Ele terá quatro desfalques para escalar a sua equipe. Na defesa, os lesionados são Eller e Índio. Entram Sorondo e Danilo Silva. No meio, Guiñazu, suspenso, dá espaço para Andrezinho. A modificação dará mais leveza e um passe longo mais qualificado no setor. D;Alessandro, com o osso zigomático fissurado, segue de fora. Giuliano continua entre os titulares.
A dúvida está no ataque. Taison começa a perder espaço Mais experiente e constantemente elogiado por Fossati, Edu deverá ter chance nos 11 iniciais do treinador.
O Esportivo vive situação ambígua. Ao mesmo tempo que pode classificar , o time luta para não ser rebaixado. No momento, o clube escaparia da Segundona por dois pontos. O técnico Paulo Turra está há cinco partidas no comando do time. São cinco derrotas. Uma situação que começa a preocupar os dirigentes.
"Mesmo com cinco derrotas, nunca desistimos de buscar o resultado. Estamos na briga. E seria bom obter mais três pontos para escapar do rebaixamento", comentou o presidente Vilson Vicari.
O ânimo extra de enfrentar o Inter é visto como o gás para o começo de uma sequência de bons resultados.
FICHA TÉCNICA:
ESPORTIVO X INTERNACIONAL
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Data: 13 de fevereiro de 2010, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva
Assistentes: Vilmar Burini e Júlio César de Freitas
ESPORTIVO: Fernando; Tito, Alex Lima, Bonaldi e Fábio Fidelis; Ademir, Rodrigo, Zé Leandro e Terrão; Aldair e Evilásio
Técnico: Paulo Turra
INTER: Lauro; Bolívar, Sorondo e Danilo Silva, Nei, Sandro, Andrezinho, Giuliano e Kleber; Taison (Edu) e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati