Superesportes

Munique e Leverkusen: briga pela ponta segue neste sábado

postado em 13/02/2010 08:00
A 22; rodada do Campeonato Alemão promete fortes emoções para as torcidas na tarde deste sábado, já que as duas principais forças da competição - Bayer Leverkusen e Bayern de Munique - entrarão em campo prometendo continuar a luta cabeça a cabeça pela ponta da tabela.

Na Bay Arena, o Leverkusen, que soma os mesmos 45 pontos do rival de Munique, mas atualmente é dono da primeira posição pelos critérios de desempate - tem dois gols a mais de saldo -, terá pela frente o atual campeão Wolfsburg, que faz campanha discreta na temporada e está bastante distante até mesmo da zona classificatória para as competições continentais.

Enquanto o time do ex-flamenguista Renato Augusto ostenta o rótulo de único invicto da competição, os Lobos, de Grafite, Josué e Réver, recém-contratado junto ao Grêmio, não sabem o que é vencer desde 7 de novembro do ano passado, quando superaram o Hoffenheim, fora de casa. Desde então, foram nove jogos, com cinco derrotas e quatro empates.

Também vivendo momento iluminado na temporada, com oito vitórias consecutivas, o Bayern de Munique colocará a boa fase à prova diante de um rival perigoso: o Borussia Dortmund, quinto na tabela, e que entrará em campo buscando se recuperar da derrota em casa para o Eintracht Frankfurt, na última rodada.

Classificado na Taça da Alemanha após vencer o Furth por 6 a 2, o time bávaro está mais preocupado com um adversário ;invisível; do que com o duelo ante o Dortmund: "Alguns jogadores apareceram fortemente gripados e isso é um problema para os jogos contra o Borussia e a Fiorentina", comentou o técnico Louis Van Gaal, citando Daniel van Buyten, Hans-Jorg Butt, Ivica Olic, Danijel Pranjic e Andreas Gorlitz como atletas que têm sua participação em dúvida neste sábado.

Para compensar, Franck Ribéry, que teve atuação destacada no jogo da Copa da Alemanha, continua se sentindo cada vez melhor e comandará as ações ofensivas do Bayern no duelo marcado para a Allianz Arena.

Em quarto na tabela, com a mesma pontuação do Dortmund, o Hamburgo, do ex-santista Zé Roberto, também entrará em campo sábado, mas longe de seus torcedores, para encarar o Stuttgart. Hertha Berlim e Hannover, tentando escapar das últimas posições, jogam em seus domínios contra Mainz e Werder Bremen, respectivamente.

Só ;secando;: Terceiro colocado na tabela com 42 pontos, o Schalke 04, do lateral direito Rafinha, passará o sábado acompanhando atentamente os jogos do Bayern de Munique e do Leverkusen e ;secando; os rivais, já que no domingo, em caso de vitória sobre o Colônia, alcançará os rivais em número de pontos na classificação.

Depois de garantir vaga na próxima fase da Copa da Alemanha, o time de Gelsenkirchen acredita ser possível levar a empolgação para dentro de campo na busca por um bom resultado ante uma equipe que não teve a mesma sorte e foi eliminada da competição.

"Vamos jogar em casa e estamos quase na reta final da competição. Isso quer dizer que cada ponto é importante e não vamos deixar passar a chance de vencer. Na semana, o Colônia teve um revés e foi desclassificado da Copa da Alemanha, enquanto nós conseguimos avançar e estamos na semifinal. Isso não torna o jogo mais fácil, mas nos deixa mais confiantes para lutar pelos três pontos", opinou Rafinha. Também no domingo, Eintracht Frankfurt e Freiburg encerram a rodada.

Confira a 22; rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira:
Borussia Monchengladbach 2 x 1 Nurnberg

Sábado:
Bochum x Hoffenheim
Hertha Berlin x Mainz
Bayer Leverkusen x Wolfsburg
Hannover x Werder Bremen
Stuttgart x Hamburgo
Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Domingo:
Schalke 04 x Colônia
Eintracht Frankfurt x Freiburg

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação