Costa do Sauípe (BA) ; Thomaz Bellucci, atual número 1 do Brasil, não suportou a maratona de jogos e caiu diante do compatriota Ricardo Mello, na noite desta sexta-feira, nas quartas de final do Aberto do Brasil.
Depois de conquistar no último domingo o ATP de Santiago, Bellucci já dava sinais de cansaço na primeira rodada que disputou na Bahia, terça-feira. Nesta sexta-feira, venceu à tarde o espanhol Daniel Gimeno-Traver e voltou à quadra horas depois para disputar uma vaga nas semifinais. O horário da primeira partida foi remanejada devido às chuvas.
No primeiro set, Mello, de 29 anos, foi mais agressivo, conseguiu quebrar o saque do rival e fechou em 6/3. Na segunda parcial, o atual número 28 do ranking da ATP, bem que tentou dificultar para o Mello levando a partida para o tie-break, contudo, no décimo terceiro game, o cansaço influiu no desempenho do atleta e Ricardo fechou em 7/3. Com a derrota, Bellucci perdeu a chance de ampliar sua maior série de vitórias, que era sete.
Depois da partida, Mello não escondeu o entusiamo do triunfo em cima do principal nome do tênis nacional atualmente. "Tive que variar bastante minhas jogadas e fui muito feliz hoje. Fiz 5/1 no primeiro set e consegui manter o ritmo. Estou muito contente para disputar as semi-finais. Isso aí é o resultado de tudo que eu via fazendo."
Nas semifinais, Ricardo Mello enfrentará o espanhol Juan Carlos Ferrero, que bateu o argentino Carlos Berlocq nas quartas. Ferrero é um tenista experiente, tendo em seu currículo o título de Roland Garros em 2003.
Thomaz Bellucci, ao lado de Marcos Daniel, continua no Brasil Open na chave de duplas. Os dois estão nas semifinais depois de avançar graças ao abandono da dupla argentina Horácio Zeballos e Lucas Arnold. O próximo confronto será contra o polonês Lukasz Kubot e o austríaco Oliver Marach.