postado em 13/02/2010 09:45
Derrotado pelo Vélez Sarsfield na estreia da fase de grupos da Taça Libertadores e punido com a perda de três pontos no Campeonato Mineiro pela escalação irregular do atacante Wellington Paulista, o Cruzeiro entra em campo neste sábado tentando se reerguer na temporada. O time pega a Caldense no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, às 16 horas (de Brasília), para ;salvar; a semana ruim.Pela primeira vez no Estadual, a Raposa viaja ao interior mineiro, já que atuou no Mineirão nos três primeiros jogos - dois com mando próprio e um com mando do Ipatinga. Longe de casa, o time vai entrar em campo com time misto, já que o técnico Adílson Batista resolveu dar folga a seis titulares, que participaram do confronto na Argentina, pela Libertadores.
Ficaram treinando e se recuperando em Belo Horizonte o lateral direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Henrique e Marquinhos Paraná e os atacantes Kleber e Thiago Ribeiro. A ausência de boa parte dos titulares não tira a confiança da diretoria celeste na realização de uma boa partida em Poços de Caldas.
"Viemos para jogar o Campeonato Mineiro normalmente, tirando que o Adilson está poupando quatro ou cinco jogadores. O desgaste de fazer um jogo inteiro com menos dois é desumano, até", disse o diretor de futebol, Eduardo Maluf, em referência às expulsões de Gilberto e Gil na Argentina. "Mas o Cruzeiro vem com uma equipe forte para jogar contra a Caldense", complementou, ao site oficial do clube.
Além disso, os substitutos se mostram sedentos para atuar. É o caso de Wellington Paulista, que tem sido preterido para o ataque titular e espera usar o Mineirão para embalar, ganhando a confiança de Adilson Batista. "Quero jogar. Eu já não joguei na Argentina, fiquei só dez minutos em campo. Então quero atuar da melhor maneira possível", afirmou.
A Raposa terá pela frente um rival de qualidade duvidosa. A Caldense tem fraco início de Campeonato Mineiro e ainda não venceu: ocupa a vice-lanterna, com apenas dois pontos. Uma vitória, no entanto, já basta para ultrapassar o time celeste. "O objetivo é pôr fim a essa situação incômoda e não há outro caminho senão enfrentar o Cruzeiro com muita motivação para conquistar nossa primeira vitória e se reerguer na classificação", disse o técnico Alemão.
FICHA TÉCNICA - CALDENSE x CRUZEIRO
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: 13 de fevereiro de 2010, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helbert Costa Andrade
CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Elicarlos, Fabinho, Pedro Ken (Bernardo) e Gilberto; Wellington Paulista e Guerrón (Anderson Lessa)
Técnico: Adílson Batista
CALDENSE: Leandro Lopes; Francisco César, Carciano, Mateus Alves e Ranieri (Márcio Gomes); Maxuel, André, Antônio Luiz e Ewerton; Tiago Cipreste e Walderi
Técnico: Alemão