Superesportes

Com azar do goleiro, Wolfsburg cai ante Bayer Leverkusen

postado em 13/02/2010 14:35


Sem o titular Benaglio, o Wolfsburg apostou suas fichas no reserva Lenz para tentar segurar o Bayer, melhor ataque do Campeonato Alemão. E se deu mal, porque neste sábado, com duas falhas do arqueiro, em dia infeliz, o time de Leverkusen venceu por 2 a 1, mantendo o tabu de nunca ter perdido para os "Lobos" em sua cidade natal.

Antes da partida, Toni Kroos ganhou o prêmio de melhor jogador da Bundesliga em janeiro, e o jovem meio-campista provou tal título ao dar o "passe" para o primeiro gol do Bayer Leverkusen, aos quatro minutos do segundo tempo.

Após um cruzamento de Kroos pela direita, o goleiro Lenz subiu e tentou agarrar a bola na área, em um lance limpo, mas falhou e soltou a bola nos pés de Reinhardt, que só bateu pro gol para anotar o 47; tento do Leverkusen no Campeonato Alemão.

E a torcida do Wolfsburg voltou a sentir a falta de Benaglio aos 23 minutos, quando em nova falta da direita, Barnetta alçou na área e Derdiyok cabeceou, a bola bateu na trave e ia saindo do gol, mas também bateu em Lenz, este sem ter o que fazer, e entrou na meta dos visitantes.

No entanto, o Wolfsburg diminuiu o placar aos 33 minutos, em uma jogada toda bósnia. Misimovic recebeu pela direita, avançou e cruzou rasteiro visando o atacante Dzeko, que chutou para defesa de Adler, mas não perdoou no rebote.

No final, os "Lobos" foram para o tudo ou nada e passaram a atacar com tudo, mas pararam na defesa do time de Leverkusen e no goleiro Adler que - ao contrário de seu colega de profissão Lenz - teve boa apresentação na BayArena.

Com a vitória, o Bayer vai a 48 pontos e mantém a liderança do Campeonato Alemão, mas ainda depende da partida do Bayern de Munique, que enfrenta o Borussia Dortmund às 15h30 (de Brasília) e ainda pode roubar a ponta.

Naldo marca e Werder goleia - Enquanto os brasileiros de Wolfsburg e Leverkusen tiveram tarde apagada, sendo que Grafite e Josué não se destacaram e Renato Augusto entrou nos minutos finais, outro compatriota brilhou no Campeonato Alemão.

O zagueiro Naldo, de cabeça, deixou sua marca na goleada do Werder Bremen por 5 a 1 sobre o Hannover, fora de casa. Niemeyer, Andreasen (contra), Hunt e Pizarro completaram o placar, enquanto Schultz descontou.

Nistelrooy decide - Recém-contratado junto ao Real Madrid, o veterano atacante Ruud van Nistelrooy segue mostrando a que veio no Hamburgo, e foi decisivo para a vitória por 3 a 1 sobre o Stuttgart fora de casa. A partida estava empatada por 1 a 1 até os 30 do segundo tempo, quando o holandês desencantou e marcou duas vezes, aos 30 e aos 32 minutos, selando a vitória dos visitantes.

Confira os resultados deste sábado no Campeonato Alemão:
Bochum 2 x 1 Hoffenheim
Hertha Berlin 1 x 1 Mainz
Bayer Leverkusen 2 x 1 Wolfsburg
Hannover 1 x 5 Werder Bremen
Stuttgart 1 x 3 Hamburgo
15h30 - Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação