Superesportes

Grêmio vira sobre São José e ratifica domínio no grupo 1

postado em 13/02/2010 18:37
O Grêmio levou um susto contra a sensação do Campeonato Gaúcho, mas mostrou que ainda é o digno "Imortal". Neste sábado (13/2), o Tricolor gaúcho obteve a virada diante do São José. A partida no estádio Olímpico terminou com o placar de 2 x 1.

[SAIBAMAIS]O resultado levou o Grêmio a 17 pontos no grupo 1 do primeiro turno do Campeonato Gaúcho - a Taça Fernando Carvalho. O clube já tinha assegurado a primeira colocação da chave.

Nas quartas de final, o Grêmio irá enfrentar o Veranópolis, quarto colocado da chave 2. A partida será realizada no meio da semana, no estádio Olímpico.

O jogo
Com a vantagem de atuar em casa, o Grêmio iniciou a partida dominando as ações, apesar do forte calor (32,5 graus no início). Em dez minutos, duas chances para os donos da casa, mas o goleiro Rafael evitou o gol contra de Alexandre e fez grande defesa no arremate de Jonas.

Sensação do Campeonato Gaúcho, o São José mostrou que também tinha qualidade ofensiva. E foi mais efetivo que o adversário. Aos 13 minutos, Juca recebeu na área, ganhou de Mário Fernandes e tocou na saída de Victor.

Mesmo depois do gol do rival, o Grêmio continuou melhor em campo e criando chances. Na melhor delas até o intervalo, Jonas acertou o travessão do São José para frustração dos torcedores da casa.

Para a etapa complementar, o Grêmio voltou com William no lugar de Jonas. Mesmo com temperatura alta (cerca de 38 graus no gramado), a ordem dos donos da casa era adiantar a marcação e pressionar o adversário.

A tática deu certo e a virada veio de forma meteórica. Aos nove minutos, Mithyuê carregou a bola pelo meio e disparou um chute preciso, sem grande de defesa para Rafael. Seis minutos depois, Rafael soltou o chute de Borges e viu Fábio Santos aproveitar a sobra: 2 x 1.

Os gols deixaram o São José abatido em campo. Superior, o Grêmio ainda teve a chance de ampliar no final. Só que o arremate de Fábio Rochemback foi fora do alvo. Ainda assim, o Tricolor manteve a invencibilidade em casa.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 SÃO JOSÉ


Data: 13/02/2010 (sábado)
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Assistentes: Edemar Palmeira e Jorge Luiz Cardoso da Silva (ambos RS)
Renda: R$ 55.735,00
Público: 3.807 pessoas
Cartões amarelos: Mário Fernandes (Grêmio); Jonas (São José)
Gols:
GRÊMIO: Mithyuê aos nove; Fábio Santos, aos 15 minutos do segundo tempo;
SÂO JOSÉ: Juca aos nove minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Lúcio (Fábio Santos); Fernando (William Magrão), Fábio Rochemback, Douglas e Mithyuê; Borges e Jonas (William).
Técnico: Silas

SÃO JOSÉ: Rafael; Alexandre, Cauê, Gustavo e Juca; Jonas, Pedro Carmona (Douglas) , Dadá e Jefferson; Rangel (Xavier) e Beá
Técnico: Argel Fucks

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação