postado em 13/02/2010 20:59
Fora dos campos desde 27 de janeiro, quando sentiu uma lesão na coxa durante o empate contra o Mirassol, o atacante Ronaldo está pronto para voltar a vestir a camisa 9 corintiana e o reencontro com a Fiel pode acontecer antes da estreia alvinegra na Libertadores. Basta o técnico Mano Menezes querer.
A garantia de que o Fenômeno está totalmente recuperado clinicamente da contusão foi dada pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, neste sábado, tão logo a bola parou de rolar no jogo contra a Portuguesa, o quarto da equipe do Parque São Jorge sem o pentacampeão em campo.
"Ele está recuperado da lesão e voltará a treinar com bola junto com o elenco na segunda-feira, mas a escalação dele antes da estreia na Libertadores fica a cargo do Mano", avisou Mazziotti, deixando no ar a possibilidade de o jogador ser escalado contra o Mogi Mirim, quarta-feira, fora de casa, ou diante do Rio Branco, no próximo sábado, no Pacaembu.
Preocupado em não destoar do discurso adotado por Mano durante a última semana, Mazziotti fez questão de esclarecer, no entanto, que a programação traçada para Ronaldo previa o retorno do atleta apenas na abertura da Libertadores, dia 24, diante do Racing, do Uruguai. "A ideia é ele jogar na Libertadores, mas a decisão não é minha", repetiu.
O fisioterapeuta adiantou ainda que três dos outros quatro desfalques do time ante a Portuguesa têm boas possibilidades de voltar no meio de semana. "O Dentinho e o Defederico ficarão à disposição, assim como o Chicão, que foi apenas poupado hoje (sábado). Só o Danilo seguirá em tratamento", concluiu.