postado em 13/02/2010 21:39
A esperança da torcida do Atlético-MG para a partida contra o Uberaba, neste sábado (13/2), era ver uma equipe com vistoso desempenho na reestréia de Cáceres. Fora de casa pela primeira vez no Campeonato Mineiro, o Galo fez tudo ao contrário: viu o zagueiro paraguaio ser expulso e, com péssimo segundo tempo, cedeu empate depois de liderar o placar com dois gols de vantagem: 2 x 2.Com o resultado, a equipe treinada por Wanderley Luxemburgo permanece na quinta colocação, com seis pontos ganhos - a irregularidade vivida complica a campanha do time. Na próxima partida, o alvinegro pega o América de Teófilo Otoni, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília) novamente no interior mineiro.
Já o Uberaba permanece na 7; colocação do Estadual, alcançando os 5 pontos ganhos. O time volta a campo para tentar a recuperação no Mineirão, contra outro grande do Estado: pega o Cruzeiro na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília).
O Galo começou a partida tentando pressionar, usando Obina como pivô no ataque que contava também com Diego Tardelli e Muriqui. Aos seis minutos, o jogador recebeu de costas para o gol e rolou para o perigoso chute de Correa. O Uberaba respondeu aos 18 minutos, com finalização de Rafael Ipuã, de fora da área, que passou muito próximo ao gol.
Aos 23, Obina fez o pivô novamente, mas desta vez pensou rápido: fez o giro com estilo sobre o zagueiro e bateu na saída do goleiro, no canto esquerdo, para inaugurar o marcador. Balançar as redes o quanto antes era tudo que o alvinegro precisava para ter tranqüilidade e não sofrer com a pressão de sua própria torcida, que se irrita tão facilmente.
O Atlético-MG pouco foi ameaçado durante a etapa inicial e, aos 37 minutos, foi a vez de Muriqui balançar as redes. Obina recebeu lançamento pela direita e cruzou para o meio da área, onde Muriqui apareceu para completar para o fundo das redes. O primeiro tempo só não foi melhor porque aos 44 minutos Cáceres acertou joelhada nas costas de um rival e foi expulso em sua reestreia pelo time mineiro.
No segundo tempo, o Uberaba voltou tentando abafar o time da capital para aproveitar a vantagem numérica. Esta, no entanto, durou pouco, já que Fabiano foi expulso aos 12 minutos, deixando ambos os times com 10 homens em campo. Apesar disso, o ímpeto ofensivo do time do Triângulo Mineiro permaneceu e o Galo praticamente ;abdicou; do ataque.
Aos 22 minutos, André Nascimento subiu mais do que a zaga alvinegra durante cruzamento e testou com firmeza diminuir o placar e incendiar ainda mais a partida. O Atlético-MG voltou a aparecer bem em boa troca de passes, aos 26 minutos: Coelho lançou Diego Tardelli, que passou para Muriqui dentro da área. O atacante fez o giro e rolou para Ricardinho, que acabou travado na hora do chute.
O Atlético-MG começava a equilibrar o confronto quando acabou punido. Aos 38 minutos, Thiago Marinho fez grande jogada que culminou com toque entre as pernas do zagueiro Jairo Campos. Então apareceu Douglas dentro da área para tocar na saída de Carini e empatar o duelo, fazendo a festa nas arquibancadas do Uberabão.
Para o desespero dos atleticanos, o goleiro Carini ainda fez uma excelente defesa no último lance do duelo, evitando a virada do time interiorano: Thiago Marinho bateu forte de fora da área. No final, o empate por 2 x 2 ficou de bom tamanho para o Atlético-MG, que não conseguiu manter o nível de jogo do primeiro tempo.