postado em 14/02/2010 20:23
Absoluta no Campeonato Italiano, a Internazionale novamente não repetiu as grandes atuações que o colocaram na liderança desta temporada. Atuando fora de casa, a equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio apenas segurou um empate sem gols com o Napoli, em confronto válido pela 24; rodada do torneio. A igualdade aumentou a invencibilidade do clube de Milão para nove partidas. O último revés ocorreu no dia 5 de dezembro de 2009 (2 x 1 para a Juventus).Primeira classificada na tabela, a Internazionale alcançou os 54 pontos na classificação e aumentou a vantagem para a Roma, segunda colocada, para sete tentos. No entanto, o time de Doni e Júlio Batista, convocados por Dunga para o amistoso ante a Irlanda, em 2 de março, soma 24 partidas no Cálcio, uma a mais do que o Milan, que ocupa o terceiro posto com 45.
Em contrapartida, o Napoli chegou aos 39 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela, dentro da zona de classificação à Copa dos Campeões da Europa. Apesar de estar na briga pela maior competição europeia, o time de Nápoles somou sua terceira partida sem vitória no Campeonato Italiano. O último triunfo foi em 24 de janeiro - 2 x 0 sobre o Livorno, fora de casa.
À frente da disputa pelo Scudetto, a Inter volta a campo pelo torneio nacional no próximo sábado, quando terá pela frente a Sampdoria. Por sua vez, o Napoli busca reencontrar o caminho das vitórias diante do lanterna Siena, fora de casa.
Líder do campeonato e muito próxima de conquistar o pentacampeonato, a Internazionale sofreu no início do duelo deste domingo ante o Napoli. Logo aos dez minutos, Hamsik arriscou de longe e venceu Júlio César. No entanto, a bola caprichosamente explodiu no travessão, para frustração dos torcedores presentes no estádio San Paolo.
Depois do susto, o time de José Mourinho cresceu no confronto e passou a dominar o território. Mais presente no campo ofensivo, a Internazionale criou sua melhor oportunidade aos 30 minutos, quando Muntari arriscou o chute e, da mesma forma que Hamsik, carimbou o travessão do Napoli.
A partida seguiu equilibrada na segunda parte e os visitantes sofriam com as investidas da dupla de ataque formada pelo argentino Germán Denis e o italiano Fabio Quagliarella. No entanto, a primeira grande oportunidade do segundo tempo foi dos nerazzurri . Aos 17 minutos, Diego Milito deu um lindo toque de calcanhar para Mariga. O meio-campista chutou rasteiro e a bola encontrou Pandev, que girou e chutou para excelente defesa de De Sanctis.
Acuados, os donos da casa responderam aos 21 minutos. Após lançamento, Denis ajeitou para Quagliarella, que acertou a trave de fora da área. O rebote, no entanto, acabou sendo desperdiçado pelo atacante argentino. Percebendo um melhor momento do Napoli, Mourinho colocou em campo Samuel Eto;o, até então poupado pelo treinador português.
Contudo, o confronto seguiu equilibrado e as equipes externaram o cansaço nos minutos finais. Dessa forma, o confronto entre Napoli e Inter terminou sem gols. Destaque para as traves, acertadas em três oportunidades durante os 90 minutos neste domingo.