Superesportes

Garantida na final, torcida vascaína quer encarar o Flamengo

Patrícia Trindade
postado em 15/02/2010 09:07
Rio de Janeiro ; Os jogadores do Vasco ainda comemoravam a classificação para a final da Taça Guanabara, sábado de Carnaval, no gramado do Maracanã, após eliminar o Fluminense nos pênaltis por 6 x 5 (0 x 0 no tempo normal), e a torcida cruzmaltina já anunciava que a decisão seria contra seu maior rival: ;Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar!”

Mesmo com o discurso politicamente correto de que não está preocupado com o resultado da outra semifinal, quarta-feira, entre Flamengo e Botafogo, o fato de ter goleado o alvinegro por 6 x 0 pela terceira rodada do Estadual delega uma certa vantagem emocional ao time do técnico Vágner Mancini.

Cheio de expectativa, o duelo contra o Flamengo na final de domingo traria à tona ingredientes fora das quatro linhas. Vascaínos e flamenguistas não se enfrentam desde 22 de março do ano passado, na vitória do time da Colina por 2 x 0. A última vitória do Flamengo foi em 19 de outubro de 2008, por 1 x 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Além do mais, o confronto teria clima de tira-teima, já que colocaria frente a frente os campeões das séries A e B do Brasileiro de 2009. Seria também o duelo dos únicos invictos na competição, já que tanto Vasco quanto Flamengo terminaram a fase classificatória na liderança dos respectivos grupos, com seis vitórias e um empate. O ;Império do amor; formado por Adriano e Vágner Love foi mais eficiente, marcando 21 gols em sete jogos, dois a mais que o setor ofensivo comandado pelo vascaíno Dodô. Em compensação, o rubro-negro pagou caro pelo ímpeto de ir à frente e Bruno teve sua meta vazada 13 vezes, enquanto Fernando Prass buscou a bola no fundo da rede apenas três.

O número
3 - Número de gols sofridos pelo Vasco na Taça Guanabara


Opinião do internauta

;A metade de bem de Brasília está bem feliz e também de Norte a Sul deste país, pois a estrela do Vasco voltou a brilhar! Vasco!”
Wanius de Amorim

;Realmente, mais uma vez vice, sempre vice!”
Adalberto Lima

;O Flu mais uma vez naufragou na praia. Sou tricolor, mas é a realidade;
Hildo Evaristo

;Vice de novo?;
Frederico Costa


Cuca promete chegar à final

Rio ; A velocidade pelas laterais não funcionou; o atacante Fred perdeu chances que não costuma deixar passar; Maicon, com uma lesão na coxa esquerda, não teve condição de atuar; e, bem marcado, o argentino Conca conseguiu pouco espaço para criar. Deu tudo errado para o Fluminense na eliminação diante do Vasco, no último sábado. E esse é o alento do técnico Cuca para não desanimar e dizer sem pestanejar: ;Vamos ser campeões da Taça Rio e disputar a final do Carioca;, disparou o treinador.

Cuca fez uma análise positiva da atuação contra o Vasco. ;Vivemos uma série de situações atípicas. Tivemos problemas com contusões. O Fred sentiu a falta de ritmo, mas estamos no caminho certo;, afirmou o comandante tricolor.

"Vamos ser campeões da Taça Rio e disputar a final do Carioca"
Cuca, técnico do Fluminense


Saiba mais

Kieza vai embora
Fora dos planos de Cuca, que deu mais espaço para os jovens Alan e Bruno Veiga, o atacante Kieza ; com contrato até o fim do Carioca ; não é mais jogador do Fluminense. Depois de disputar 25 partidas e marcar apenas cinco gols, ele rescindiu o contrato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação