postado em 15/02/2010 14:27
A chuva deve atrapalhar os testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera mais uma vez durante essa semana. A situação é mais delicada para as equipes que não participaram dos trabalhos realizados em Valência no começo do mês, casos das notavas Lotus e Virgin, além da Red Bull e da Toro Rosso.De acordo com a previsão do tempo, a pior chuva é esperada para a próxima quinta-feira. No entanto, também deve haver pista molhada na quarta, na sexta e no sábado. A situação seria parecida com o panorama vivido pelas equipes ao longo dos quatro dias de teste na última semana.
De acordo com o site Autosport, as equipes chegaram a estudar a possibilidade de trocar Jerez de la Frontera por Barcelona-ESP ou Portimão-POR em função das condições climáticas encontradas na última semana e dos prognósticos dos próximos dias, mas a ideia teria sido descartada pelas dificuldades logísticas envolvidas.
A Lotus pretende testar pela primeira vez nesta semana, enquanto a Virgin precisa fazer quilomatragem após sofrer com problemas técnicos durante os últimos ensaios. Independente do clima, as atividades no circuito espanhol começam na próxima quarta-feira.