postado em 15/02/2010 14:30
Há cerca de 11 anos, David Beckham marcava seu nome na história do Manchester United ao conquistar o título da Copa dos Campeões, em 1999. Sete anos depois de deixar o Old Trafford, ele se prepara para, pela primeira vez, enfrentar o clube pelo qual tanto se destacou. Agora no Milan, o jogador se emociona ao falar sobre o reencontro com os Red Devils."Com certeza será uma partida muito emocionante para mim. Nestes sete anos que deixei o Manchester United, o jogo de amanhã será o primeiro que reencontro a equipe de Ferguson como adversária e farei de tudo para que o Milan possa vencer. O United é uma grande equipe que possui jogadores fortes, sabe manter a posse de bola", disse o jogador, de acordo com o site oficial do clube italiano.
Beckham também se prepara para ver de novo Sir Alex Ferguson, técnico do United que acompanhou sua ascensão. "Nos meus anos no Manchester foram momentos muito bons e outros não, mas para mim Ferguson foi como um pai", continuou o inglês, que não tem a confirmação se será titular ou não no duelo desta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no San Siro.
"Não sei se o técnico Leonardo me colocará em campo. A coisa mais importante é que o Milan conquiste a vitória e que jogue bem. Fazer parte de um desafio fascinante como este é como fazer parte da história do futebol", exaltou o atleta. Se entrar em campo contra seu ex-clube, já deixou claro que não vai comemorar caso acabe por balançar as redes.
"No caso de marcar gol amanhã contra o Manchester United não vou comemorar porque tenho um grande respeito pelos torcedores da equipe de Ferguson", complementou Beckham, que foi elogiado pelo comandante brasileiro Leonardo: "Beckham é muito importante nos vestiários, não só pela experiência como jogador que foi adquirida nos clubes, mas também porque é um jogador que tem carisma e pode dar a sua contribuição a este grupo".