Superesportes

Flamenguistas minimizam cansaço da folia carnavalesca

postado em 15/02/2010 14:40
Adriano não esteve na Sapucaí, mas Vagner Love fez questão de comparecer ao desfile das escolasO time do Flamengo foi representado por vários jogadores no primeiro dia de desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. O lateral direito Leonardo Moura, o volante Toró, o atacante Vágner Love e até o meia sérvio Petkovic prestigiaram o evento, que dessa vez não contou com o atacante Adriano - o Imperador já tinha confirmado presença e acabou não aparecendo na avenida.

O fato pode estar gerando a preocupação dos dirigentes e dos torcedores. Afinal de contas, na quarta-feira de Cinzas tem clássico contra o Botafogo, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca. Porém, os atletas que caíram na folia garantem que a festa não vai prejudicar o grupo.

"Teremos tempo para descansar até a hora do jogo de quarta-feira e com certeza não seremos prejudicados em nossos treinamentos", disse Leonardo Moura, apoiado pelo atacante Vagner Love. "Na Marquês de Sapucaí, o momento é para esquecer um pouco o futebol e curtir. Mas estaremos preparados na quarta-feira para fazermos um grande jogo contra o Botafogo", disse o jogador, que deixou o local às cerca de 5h30.

As declarações dos jogadores podem acabar tranquilizando a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que disse no domingo que se fosse jogadora não compareceria ao evento. Ela ainda alertou os atletas dizendo que eles serão cobrados pelo desempenho do time no duelo contra os botafoguenses.

"Particularmente, como ex-atleta, eu não iria, descansaria. Se eles se garantem, tudo bem. Mas saibam que vão ser cobrados", disse a mandatária, preocupada: "No Flamengo, o maior compromisso é com a vitória e disso nem eu e nem a torcida vamos abrir mão. São profissionais, recebem muito bem para isso e os salários estão em dia".

Premiação - Fora de campo a diretoria já definiu a premiação para a conquista do título da Taça Guanabara e do próprio Estadual. Caso conquiste o tetracampeonato, o clube terá que desembolsar para o plantel R$ 500 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação