postado em 15/02/2010 14:50
O Fluminense foi eliminado da Taça Guanabara e agora, para ser campeão estadual, terá que conquistar o segundo turno, a Taça Rio. Para que a tarefa do técnico Cuca e seus comandados seja facilitada, existe a possibilidade de reforços serem adquiridos. A ideia da diretoria era contratar apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas o empate sem gols com o Vasco e a derrota nos pênaltis pode agilizar o processo."Existem algumas poucas lacunas no grupo e que precisam ser preenchidas, mas não é o momento de ficarmos falando em nomes, pois acabamos de ser eliminados de uma competição", disse Cuca. Recentemente, o Fluminense contratou o atacante André Lima, que tem seus direitos federativos ligados ao Hertha Berlin, da Alemanha, e que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.
O jogador, porém, ainda não foi inscrito no Estadual. Como Maicon estava se recuperando de um estiramento muscular na coxa esquerda, diante do Vasco, Cuca acabou optando pelo jovem Bruno Veiga para formar dupla de frente com Fred. No segundo tempo, Alan entrou, mas também não resolveu - acabou perdendo o pênalti que causou a eliminação.
Desta maneira, o ataque pode ser o setor a apresentar novidades ainda no Campeonato Carioca. Uma brecha para isso pode ser a saída de Kieza, que não vinha tendo oportunidades com Cuca e acabou rescindindo contrato. O nome de Maicosuel, ex-Botafogo e atualmente no futebol alemão, voltou a ser especulado. Um nome para o meio-de-campo, para auxiliar o argentino Darío Conca na criação também pode ser anunciado. Além disso o clube estuda a contratação de um volante.