postado em 15/02/2010 19:43
Como já era esperado, o meia Petkovic voltou a treinar com o grupo do Flamengo na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e deverá fazer parte do grupo de relacionados para o confronto diante do Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, por conta das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O classificado vai duelar com o Vasco na decisão.
Petkovic foi escalado no meio-campo titular durante a primeira parte do treino e teve a missão de municiar a dupla de ataque, composta por Vagner Love e Adriano. O sérvio vinha treinando em separado do grupo por conta de atitudes de indisciplina, punidas pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz.
Com a liberação dele pelo dirigente, a escalação do apoiador vai depender exclusivamente do técnico Andrade. Porém, fontes ligadas à comissão técnica garantem que o gringo deverá iniciar o duelo como opção no banco de reservas. Um sinal disso foi que na segunda parte do treino Petkovic deu lugar a Vinícius Pacheco.
Embora contasse com Petkovic nesta segunda-feira, o treinador do Flamengo não teve no treino o volante Kléberson, que deu lugar a Fernando por conta de um desconforto na coxa direita. O pentacampeão ficou na academia realizando um trabalho de fisioterapia, mas não deverá ser problema para o duelo contra os botafoguenses.
Caso Kléberson possa atuar o Flamengo vai a campo nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kléberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vágner Love e Adriano.
Sob olhares da presidente
Outra atração do treino desta segunda-feira foi a presença da presidente Patrícia Amorim, que compareceu à atividade para prestigiar os jogadores. Ela deu entrevista no domingo dizendo que ia cobrar o desempenho dos atletas que curtiram o Carnaval. Porém nesta tarde, ela se limitou a apoiar o grupo.