Superesportes

Dia do reserva ideal e do titular absoluto na Liga dos Campeões

Candidato a suplente de Kaká na Seleção Brasileira, atacante Ronaldinho Gaúcho é o talismã do Milan contra o Manchester. Garantido na Copa, galático lidera o Real nas oitavas, em Lyon

postado em 16/02/2010 08:59
Na semana passada, Dunga divulgou os 22 nomes da penúltima convocação da Seleção Brasileira antes da lista final para a Copa. A ausência de Ronaldinho Gaúcho causou arrepio em alguns torcedores. O camisa 80 do Milan ainda não voltou a ser o fantasma que assombrou o mundo, a ponto de ser eleito duas vezes o melhor jogador do planeta, mas para as ;vuvuzelas; de plantão, merece muito mais do que Júlio Baptista ser, no mínimo, o reserva de Kaká no Mundial da África do Sul.Candidato a suplente de Kaká na Seleção Brasileira, atacante Ronaldinho Gaúcho é o talismã do Milan contra o Manchester. Garantido na Copa, galático lidera o Real nas oitavas, em Lyon

Resistente, o folião Dunga terá de dar uma pausa no carnaval carioca para pegar o controle remoto e assistir de camarote ao desfile dos dois craques nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Kaká, dono da 10 da Seleção, enfrenta o Lyon. Mas o tira-teima mais aguardado é o de Ronaldinho. Esquecido pelo técnico desde 1; de abril de 2009, na vitória por 3 x 0 sobre o Peru, o Gaúcho é brasileiro e não desiste nunca de ir à Copa. A nova tentativa de convencer o técnico será às 17h45, contra o poderoso Manchester United.

Ronaldinho Gaúcho está escalado no cantinho esquerdo, o preferido dele. De lá, deu passes perfeitos para os três gols do Milan na vitória sobre a Udinese, na sexta-feira passada. O mais belo valeu o ingresso: terminou em gol de Pato e foi digno de aplausos no San Siro.

A questão é a fragilidade do adversário. No clássico de Milão, contra a Internazionale, Ronaldinho foi facilmente anulado por marcadores de ponta. Maicon e Zanetti o colocaram no bolso. Desestabilizado, o craque chegou a perder um pênalti. Hoje, o responsável por vigiá-lo será o experiente Gary Neville. O lateral-direito inglês terá as proteções do volante escocês Fletcher e do equatoriano Valencia. No ortodoxo 4-4-2 de Alex Ferguson, o meia recua para fechar o lado direito da defesa.

A missão de Ronaldinho é destruir a armadilha de Ferguson. Marqueteiro, o craque sabe que uma exibição de gala em um torneio continental, como a Liga dos Campeões, ganha repercussão mundial. Essa é a aposta de Leonardo. O técnico brasileiro espera ver um Ronaldinho decisivo, que lhe dê tranqulidade no jogo de volta, no Old Trafford.

;Não podemos viajar pressionados. Temos que fazer a nossa parte em Milão. Em Manchester as nossas dificuldades irão se multiplicar. Sabemos que o nosso rival sabe atuar nos contra-ataques, mas não podemos abrir mão de pressioná-los de maneira organizada;, alerta Leonardo.

Do outro lado, o técnico Alex Ferguson adota um discurso paciente. ;Trata-se de um jogo de 180 minutos. O que temos de fazer é deixar que a definição da classificação saia apenas na segunda etapa do confronto, quando normalmente seremos mais fortes;, prega Alex Ferguson.

Memória

Beckham duela com o Manchester

Há 11 anos, David Beckham marcava seu nome na história do Manchester United, ao conquistar o título da Liga dos Campeões, em 1999. Sete anos depois de deixar o Old Trafford, o astro duelará pela primeira vez com o clube pelo qual tanto se destacou. ;Será uma partida emocionante para mim, o primeiro encontro com a equipe de Ferguson como adversária e farei de tudo para que o Milan possa vencer. Sou torcedor do Manchester United, mas desta vez espero que eles percam;, avisa. Beckham faz uma promessa. ;No caso de marcar gol não vou comemorar. Tenho respeito pelo time;.


Contra o Lyon, Real usa Kaká na frente

Anfitrião da finalíssima da Liga dos Campeões, em 22 de maio, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid não aceita ver a decisão da tribuna de honra. Pressionado, o técnico chileno Manuel Pellegrini pretende ser ousado às 17h45, no Estádio Gerland, contra o Lyon, no duelo de ida das oitavas de final.Candidato a suplente de Kaká na Seleção Brasileira, atacante Ronaldinho Gaúcho é o talismã do Milan contra o Manchester. Garantido na Copa, galático lidera o Real nas oitavas, em Lyon

Segundo a imprensa espanhola, a intenção é configurar o time no ofensivo 4-3-3. Com isso, Kaká passaria de meia a atacante pela esquerda, na mesma posição que Ronaldinho Gaúcho, do Milan, atuará contra o Manchester United. Cristiano Ronaldo deve atuar aberto na direita, e o argentino Higuaín, nascido na França, é o favorito para ser o homem de referência na área. O concorrente dele é Benzema, vendido no meio da temporada ao Real Madrid pelo Lyon.

Embora tenha armado um time ofensivo, Manuel Pellegrini prega o máximo de respeito ao rival. ;O Lyon foi a primeira equipe a se classificar. Arrancou com três vitórias nas rodadas iniciais. Isso mostra a força desta equipe e devemos estar preparados para o pior;, alerta o comandante.

Claude Puel, técnico do Lyon, joga a responsabilidade nas costas do clube nove vezes campeão da Liga. ;O favoritismo de fato é do Real Madrid, com seu elenco milionário e seus jogadores que desequilibram, como Kaká e Cristiano Ronaldo. Mas temos um time de operários, capazes de surpreender;, defende Puel.


FABULOSO, O MELHOR BRASILEIRO DA EUROPA
Eleito pelo site francês Sambafoot no início do ano o melhor jogador brasileiro na Europa em 2009, o atacante Luis Fabiano recebeu o prêmio ontem. Titular da Seleção Brasileira e praticamente garantido na Copa de 2010, o jogador ganhou, em Sevilha, na Espanha, um troféu estilizado, feito por um artista plástico. O prêmio chegou um dia depois de ele dar a vitória ao Sevilla no Espanhol.


SALÁRIO DE KAKÁ É O QUINTO MAIOR DO MUNDO
Uma pesquisa divulgada pelo site português Futebol Finance apontou, ontem, o meia brasileiro Kaká como o quinto jogador mais bem pago do mundo da bola. O atleta com maior vencimentos é companheiro do ex-são-paulino no Real Madrid: o meia português Cristiano Ronaldo. Kaká recebe cerca de 833 mil euros (R$ 2,1 milhões) por mês no clube espanhol. O lusitano ganha R$ 2,7 milhões).


Atrações do desfile

; Comissão de frente
O carnaval das oitavas começa com 19 títulos em campo. Nove do Real Madrid, sete do Milan e três do Manchester United.

; Abre-alas
Milan e Manchester fazem o duelo com a maior número de títulos das oitavas: 10. Dos confrontos do mata-mata, é o mais tradicional.

; Destaques
A terça-feira de carnaval está cheia de celebridades que já foram eleitas número 1 do mundo. O Milan tem Ronaldinho. O Real , Kaká e Cristiano Ronaldo.

; Bateria
O Real Madrid teve o ataque mais afinado da primeira fase, com 15 gols, seis de Cristiano Ronaldo.

; Ala dos passistas
Dá gosto ver os lançamento de Ronaldinho, como o de sexta, para o gol de Pato. Beckham cruza com perfeição. Kaká e Cristiano Ronaldo enxergam o jogo como poucos.

; Ala das baianas
Os veteranos Dida, Inzaghi e Seedorf, do Milan; Giggs e Van der Sar, do Manchester; e Raúl, do Real, impõem respeito na velha guarda.

; Ala das crianças
O menino Pato, 20 anos, do Milan; seus compatriotas Fábio e Rafael, gêmeos do Manchester; além de Marcelo e Higuaín, do Real , podem dar juventude aos duelos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação